PARA REFLETIR

sábado, 25 de julho de 2009

PROTESTO MANSO: EM VEZ DE CARA PINTADA LUTO CONTRA A VERGONHA NA POLÍTICA!


VAMOS NOS UNIR!!!

POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!

“Diante da certeza de que eles vencerão, que jamais pagarão por seus crimes, que continuarão ricos e corruptos, e até mesmo respeitáveis, resta-nos ridicularizar suas figuras toscas, seus figurinos grotescos, seus cabelos tingidos, suas caras botocadas. Para que suas esposas e amantes leiam, e seus filhos se envergonhem deles no colégio. Como nós nos envergonhamos todo dia.” (Nelson Motta)

Vamos lá, minha gente, vamos fazer alguma coisa, não vamos deixar do jeito que está! Não nos custa nada usar alguma coisa preta.

EM VEZ DE CARA PINTADA VAMOS DEMONSTRAR A NOSSA INSATISFAÇÃO NOS DECLARANDO DE LUTO CONTRA A VERGONHA!

NOVO LUTO NACIONAL!

Seremos de início dez, depois cem… mil… um milhão... e depois 100 milhões.

Vista algo de cor preta... Pendure algo desta cor na janela de sua casa... Vamos conseguir! Nos DIAS 25 e 26 JULHO (2 dias)

TODOS DE LUTO CONTRA A VERGONHA!

Sabemos que sair às ruas é complicado devido aos compromissos, então estamos propondo que nos dias 25 e 26 de JULHO todos ao saírem de casa vistam camisas/blusas pretas, e se você não tem, amarre um lenço preto no pescoço ou braço, MELHOR AINDA: Pendure um pano preto na sua janela em sinal de luto pela morte da dignidade dos políticos. Uma fitinha preta na antena do carro já é uma manifestação, representa que você - finalmente - não está se omitindo.

Isto vai ser um sinal de repúdio à palhaçada que virou a política. DEMONSTRE a sua indignação em todas as cidades! Não tenha vergonha de participar! Devemos, sim, ter vergonha de assistir à bandalheira de boca fechada e mãos atadas como um povo ignorante que não sabe como protestar! Veja, analise e proteste! Isto não pode continuar!!! Boas Vidas!!! Vamos dar um basta e reagir como gente grande dizendo um grande BASTA! Não se esqueça: dias 25 + 26 de JULHO BLUSA / CAMISA PRETA E PANO PRETO NA JANELA (…e convide mais brasileiros a fazerem parte deste protesto manso, mas que criará força, se nos unirmos).

Recebido por email


MINHA OPINIÃO:

Recebi este email um pouco atrasado, mas ainda dá tempo. Mas, como sou uma velha “saliente” (como falamos aqui no Maranhão), gostaria de dar uma incrementada no convite.

Que tal fazermos isso durante todos os finais de semana do recesso do Senado? Seria interessante ficarmos cobrando, para mostrar que estamos em alerta!Façamos o seguinte: divulgue aos quatro cantos a mensagem do 'protesto manso': “EM VEZ DE CARA PINTADA VAMOS DEMONSTRAR A NOSSA INSATISFAÇÃO NOS DECLARANDO DE LUTO CONTRA A VERGONHA! NOVO LUTO NACIONAL!”

Assim, mais pessoas terão conhecimento e participarão de alguma forma: TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS entre o recesso do Senado, todos, ao saírem de casa vistam camisas/blusas pretas, e se você não tem, amarre um lenço preto no pescoço ou braço, ou pendure um pano preto na sua janela ou uma fitinha preta na antena do carro, em sinal de luto pela morte da dignidade dos políticos.

FIQUE DE OLHO!!!

2 comentários:

  1. Caramba quando essa cultura vai mudar???Confundir o público com o privado, não ter limites éticos, passar por cima da sociedade.
    O voto essa é única maneira!!
    Juca do Bolo!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sugestão.É mais ampla e portanto mais viável.Não há como ficar parado esperando "o mar pegar fogo para comer peixe frito".Todos os que se sentiram ou se sentem de alguma forma prejudicados pelo domínio estabelecido têm que reagir: o momento é este.Velha, moça, homem ou mulher....é por demais estimulante ver a maturidade de seus comentários e a agilidade com que vc consegue acompanhar os fatos.

    ResponderExcluir