
Primeira manifestação pública de Jackson Lago (PDT) depois de ter sido afastado pela Justiça do governo do Maranhão e substituído por Roseana Sarney (PMDB):
"O verdadeiro ato secreto é o Maranhão. Aqui, não são os parentes que são nomeados para os cargos, são os cargos que são criados para os parentes.
As instituições têm dono. Nomeiam-se tribunais, fóruns, assembléias, câmaras e até cidade com o sobrenome Sarney.
Aqui, o presidente Lula jamais inaugurou uma obra.
Aqui, o governador eleito pelo povo não indicou ou nomeou quem quer que seja para um único cargo federal.
Aqui, o golpe de 64 ainda não acabou. O estafeta dos generais, o fiador do golpe é o seu testamentário.
Aqui, parentes presidem o Tribunal Eleitoral. O Tribunal de Contas intimida prefeitos com o nome da governadora em sua fachada. Uma máquina de mentiras controla os meios de comunicação para atacar e difamar os adversários.
A Justiça vergonhosamente curvou-se para cassar a soberana vontade do povo maranhense.
Sem cargo público, sem mandato, fui acusado de abuso de poder econômico e de mídia. Décadas de luta, de sangue, de construção de uma alternativa democrática, foram surrupiadas por quatro votos.
A Constituição foi rasgada para dar posse ao perdedor.
Que o Brasil não se iluda. Sarney é apenas a ponta de um iceberg chamado Maranhão."
MINHA OPINIÃO:
O governador Jackson Lago, apesar de estar "afastado" tem muito o que falar sobre a oligarquia, afinal é o maior e mais antigo inimigo da família Sarney.
Após vencer as eleições para Governador em 2006, primeira vez na história recente do nosso Estado em que a oposição venceu nas urnas, começou a ser bombardeado pela família e aliados. Em apenas 2 anos e 3 meses de governo conseguiu apresentar avanços nas mais diversas áreas, mas o que se apresenta ao povo não é isso, são casos isolados de supostos crimes praticados por assessores (o que não vou discutir, pois, sobre crimes os políticos, independente do partido, estão suscetíveis a cometer e não vou entrar nesse mérito).
Enfim, o Dr. Jackson Lago, e alguns outros políticos do Maranhão tem que começar a ajudar o país com as informações necessárias para destronar o Senador José Sarney do nosso Estado, afinal ele já não é eleito pelo Maranhão há 20 anos.
Como já falei aqui antes, não entendo onde está nossa oposição nesse momento. Pois o momento é mais que propício para apresentarmos ao Brasil e ao mundo os verdadeiros atos praticados pelo presidente do Senado, família e aliados, para manter-se no controle por tanto tempo. Que bom ver nosso Governador começar a se manifestar... A esperança é a última que morre, não é?
FIQUE DE OLHO!!!
Ir ao blog Fora Sarney e assistir ao filme em que a verdadeira biografia do Pres.Sarney se assemelha tão fortemente ao de sua filha, Roseana Sarney servirá para mostrar o quanto é cruel o destino do povo maranhense,amordaçado, empobrecido e assim vulnerável ao poder da politicagem clientelista que os mantêm na miséria.Acorda Brasil, salve o povo do Maranhão.Velha, se assim vc for, já viu muito com a sua lucidez e humor, intensifique sua ação para estimular o Brasil à militância que liberta
ResponderExcluir