PARA REFLETIR

sexta-feira, 24 de julho de 2009

O PROBLEMA É QUE NO MARANHÃO NÃO É SÓ O TCE QUE LEVA NOME DE PESSOAS VIVAS

ROSEANA SARNEY TERÁ SEU NOME RETIRADO DA FACHADA DO TCE

Por: johncutrimjp 24 de julho de 2009

O nome da governadora do Maranhão, Roseana Sarney Murad (PMDB-MA), vai ser retirado por determinação da Justiça da fachada do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que atualmente se chama “Palácio Governadora Roseana Sarney Murad”. A decisão atende a uma ação popular - que se arrastava há quase sete anos - protocolada em dezembro de 2002, na 3ª Vara da Fazenda Pública, pela deputada estadual Helena Heluy (PT), que reivindicava a mudança nominal do órgão, cuja função é fiscalizar os gastos do orçamento do estado.

A medida atendeu a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal baseada no princípio da impessoalidade da administração pública regido no artigo 37 da Constituição de 1988 e da Lei 6.454/77 que proíbe a atribuição de nome de pessoas vivas a prédios e logradouros públicos. Na segunda, 21, o Tribunal de Justiça do Maranhão já havia determinado a retirada do nome do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) de uma avenida e de um colégio público em São Luís.

Em 2005, o então deputado estadual Aderson Lago (PSDB), candidato a governador, apresentou na Assembléia Legislativa projeto de lei solicitando a retirada do nome de Roseana Sarney da fachada do prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Derrotado em plenário, o projeto não abalou o nome do Palácio Governadora Roseana Sarney Murad, erguido na época em que também dirigia o estado.

Helena também assinou ação popular que recentemente tirou o nome de Roseana Sarney do sambódromo construído em São Luís quando Ricardo Murad, cunhado de Roseana, atual secretário de Saúde, era o titular da ex-Gerência Metropolitana. A primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça declarou ilegal a denominação “passarela do samba Roseana Sarney.

Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim/?p=2534#comments

MINHA OPINIÃO


Vou aproveitar aqui para transcrever um texto que circula há bastante tempo pela internet, pois retrata a realidade da situação que só agora começa a ser regularizada.

"- Para nascer, Maternidade Marly Sarney;

- Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou, Roseana Sarney;

- Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto, Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney;

- Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior universidade particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney;

- Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney. Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário;

- Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);

- Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas ‘maravilhosas’ rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney.

Não gostou de nada disso? Então quer reclamar? Vá, então, ao Fórum José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney

Seria cômico se não fosse tão triste…"

É isso amigos, no Maranhão tudo gira em torno dos Sarney e seus aliados. O país precisa disseminar estas informações, pois o que se vê hoje é o que os maranhenses já sabem há bastante tempo. Mas não conseguimos nos livrar dessa opressão, pois, através do voto conseguimos derrotá-los, mas o TSE os impuseram de volta. O Maranhão pede socorro!

FIQUE DE OLHO!!!

Um comentário:

  1. Olá!
    Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria “VARIEDADES” e estou na campanha “UM VOTO POR UM VOTO”.O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
    Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Venha apanhar o selo comemorativo do blog, com assinatura de um artista plástico.Sua presença é muito importante para nós.
    Obrigada
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir