PARA REFLETIR

segunda-feira, 8 de junho de 2009

A SSP/MA RESOLVE TRABALHAR. SERIA POSSÍVEL SEM A ESTRUTURA ENCONTRADA?


CRIMES INSOLÚVEIS EM IMPERATRIZ COMEÇAM A SER DESVENDADOS

Na lista dos crimes que estão sendo desvendados estão os do prefeito de Ribamar Fiquene, Ita Alves, e do pecuarista Valtinho.

Enfim, os assassinatos considerados insolúveis em Imperatriz tiveram os seus inquéritos reabertos e estão sendo investigados. Num futuro bem próximo, os autores e os mandantes poderão estar atrás das grades.

Entre os crimes que estão na lista dos insolúveis e que tiveram os seus inquéritos reabertos, estão os de que foram vítimas o prefeito de Ribamar Fiquene, Ita Alves, e do pecuarista Edvalter Ribeiro.

Para esses dois crimes, o delegado geral da Polícia Civil, Nordman Ribeiro, já nomeou dois delegados especiais. No caso do prefeito Ita Alves, foi nomeado o delegado Ronilson João Leite Moura e para o caso do pecuarista Edvalter Ribeiro, o Valtinho, foi nomeado o delegado Paulo Márcio Tavares. Além dos delegados, fazem parte da comissão um investigador, um escrivão de polícia e um policial militar. Os dois casos já estão sendo investigados.

Além desses, serão reabertos também os casos do agente de viagem Kennedy; do advogado Valdecy Ferreira Rocha, que segundo informações ainda faltam ser presos os mandantes e outras pessoas envolvidas no crime; do professor e engenheiro José Henrique Paiva, em que chegaram a ser presas algumas pessoas, mas estas foram colocadas em liberdade por falta de provas; da massaterapeuta Sonilândia, um crime recente, mas ainda sem solução, e vários outros.

O delegado geral da Polícia Civil, Nordman Ribeiro, em contato telefônico com a reportagem de O PROGRESSO, informou que para os demais crimes, que ainda não foram desvendados e estão sem autoria, será realizado um trabalho em mutirão.

"Vamos reunir vários delegados, equipes de agentes policiais e escrivães, em parceria com a Polícia Militar e com a Justiça, para que possamos desvendar todos esses crimes", disse Nordman Ribeiro.

Desvendando - A Delegacia de Homicídios, através do delegado Josenildo José Ferreira, mesmo com uma equipe reduzida, vem desvendando crimes, como o do homossexual Cassiano Silva, o Kawany, que foi morto com 4 tiros em outubro do ano passado.

O autor do crime, o personal trainer Cleiton Oliveira, teve prisão preventiva decretada e cumprida pelos policiais da DH. Em depoimento prestado ao delegado Josenildo José Ferreira, ele confessou o crime.

Agora, os policiais da DH estão trabalhando na elucidação do crime de que foi vítima a massaterapeuta Sonilândia. É um trabalho difícil, porque as pistas são mínimas, mas a polícia certamente vai chegar ao autor do assassinato. Sonilândia foi morta a golpes de pau e o corpo foi encontrado no quarto em que residia, numa casa localizada no Jardim São Luís.

Antes de desvendar o caso do homossexual Cassiano Silva, a Kawany, a equipe da DH já tinha desvendado os casos de assassinatos da jovem Ileane da Cruz Oliveira, morta e degolada no bairro Novo Horizonte, cujo autor foi Maicon Melo de Sousa, que está foragido e tem mandado de prisão em aberto; do também jovem Paulo Ricardo Soares Araújo, que era filho de um pastor evangélico, cujos autores foram Frandoaldo Rocha Sousa e Max Ferreira da Silva; e de Walisson Nascimento da Silva, cujos autores foram José Cristiano de Almeida Silva e o adolescente de iniciais A. T. A. O.

(Fotos ilustrativas que nos relembram a famosa "era Cutrim")

Fonte: http://www.oprogresso-ma.com.br/policia.html


MINHA OPINIÃO:

A SSP/MA RESOLVE TRABALHAR. SERIA POSSÍVEL SEM A ESTRUTURA ENCONTRADA?


Fico sinceramente feliz em ver o sistema de segurança enfim mostrando planejamento para trabalho na área de investigação, já que isso não acontecia desde a posse do novo Secretário de Segurança Pública. Porém me pergunto: será que o atual Secretário teria condições de retomar inquéritos que, coincidentemente, estão paralisados desde sua época como titular da pasta, sem a estrutura deixada pela Gestão anterior, os novos agentes, escrivãos, peritos e delegados nomeados pelo Governo Jackson?


O que ouvíamos nos últimos anos era a total falta de estrutura do sistema de segurança do Estado, que não tinha investimentos há bastante tempo. Porém, depois de ser incluído no PRONASCI e receber verba do Governo Federal, o sistema de segurança do Estado pode, só agora, seguir nos trilhos e exercer o que determina a nossa Constituição.

Espero que os policiais e a cúpula da Segurança Pública do Estado realmente prestem seus serviços à sociedade e, depois de tanto investimento, apresente resultados consistentes de sua atuação contra o crime.


FIQUE DE OLHO!!!

4 comentários:

  1. Tenho grande desconfiança com relação a esta notícia, Velha lembre-se que o Mundico Cutrim está doidin pra mostrar serviço massssss... tenhamos muito cuidado!!! Lembre-se quem é este senhor, lembre-se que o Sr. Robério passou quase 8(oito) anos preso, Robério é o Sr. que foi preso para aplacar a mídia negativa contra Cutrim no caso dos Meninos Emasculados, ele INOCENTE, confessou o crime após horas de torturas dignas do DOPS, passou esse tempo todo preso EM MEIO A PRESOS DE PÉSSIMO COMPORTAMENTO, sofreu o pão que o diabo amassou, SABE PORQUÊ???? Porque om Cutrim precisava encontrar rápido um culpado, fosse quem fosse, inocente ou culpado... muuuuuuiiiito tempo depois que encontraram o Francisco das Chagas (o verdadeiro culpado), e olha que houve resistencia para a reabertura das investigações...
    Estamos de olho!

    ResponderExcluir
  2. RSRSRSRS... olha a foto... esta foto é muito adequada para a "era Cutrim" rsrsrs... a bandeira do Maranhão está de ponta cabeça... O Maranhão do avesso!!! KKkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. RAPÁ, QUE ESSE CUTRIM NÃO TÁ FAZENDO É NADA... SÓ QUER SABER DE POLITICAGEM AGORA. SEGURANÇA QUE É BOM NINGUEM VER! ACORDA MEU POVO, VAMOS SEGUIR A VELHA PRA MUDAR ESSA REALIDADE. CONSELHO PRA VELHA: COMEÇA A FISCALIZAR O RESTO DO GOVERNO. TEM MUITA MARACUTAIA EM TUDO QTO É LUGAR, E A HISTÓRIA É QUE OS BALAIOS Q DEIXARAM ASSIM, MAS NAO É ASSIM, ELES ESTÃO RASPANDO TUDO. ESTOU DE OLHO VELHA! E NÃO SAI DEBAIXO DA CAMA NÃO. TÁ BOM A SENHORA AÍ, POR ENQUANTO!BOA SORTE

    ResponderExcluir