PARA REFLETIR

sábado, 27 de junho de 2009

CPI DA PETROPRÁS X BLINDAGEM DE SARNEY. O QUE CUSTA MAIS PARA O GOVERNO? E PARA O POVO?


MOEDA DE TROCA - RENAN USA CPI PARA FREAR MOVIMENTO CONTRA SARNEY

Publicada em 26/06/2009 às 23h48m
Adriana Vasconcelos, Gerson Camarotti e Isabel Braga


BRASÍLIA - O temor do governo em relação à instalação da CPI da Petrobras, às vésperas de um ano eleitoral, deverá ser usado pelo PMDB como moeda de troca para garantir o apoio do PT e de outros partidos aliados à permanência do senador José Sarney (PMDB-AP) no comando da Casa. Diante da pressão de senadores e dos sinais do DEM de que poderá reavaliar, na próxima terça-feira, a sustentação política que vinha dando ao presidente do Senado, o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), começou a articular a tropa governista para ajudá-lo a frear o movimento pela renúncia de Sarney.

Preocupado com a repercussão negativa que sua nota da véspera tivera no DEM, já que se disse vítima de uma campanha midiática por apoiar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sarney tentou desfazer o mal-estar ligando para senadores do partido. Ele passou esta sexta pela Casa, mas não chegou a presidir a sessão, de manhã. E despachou em seu gabinete pessoal.

Na saída, mais de uma dezena de seguranças cercaram Sarney para que escapasse das perguntas dos jornalistas que o aguardavam. No fim do dia, Sarney reuniu-se com Renan e Wellington Salgado (PMDB-MG). O líder do PMDB vai passar o fim de semana em Brasília, para socorrer Sarney caso surjam novas denúncias.

O presidente Lula reforçou a recomendação dada ao PT na semana passada de blindar Sarney, mesmo com o constrangimento de setores da bancada no Senado. O temor de Lula é que o PMDB, de fato, use a CPI da Petrobras para pressionar o governo.

O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), chamou de infeliz a forma como Sarney tentou se explicar:

- Foi uma frase infeliz, mas que reforça que o DEM não tem qualquer compromisso com Sarney, além daquele eleitoral que o ajudou a se eleger em fevereiro. Tanto que o presidente do Senado foi buscar o apoio do PT e do governo. O nosso, ele sabe que não terá se não tiver resposta para as nossas perguntas.

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/06/26/renan-usa-cpi-para-frear-movimento-contra-sarney-756550800.asp


MINHA OPINIÃO:


Não falta mais nada! Oh povo sem limite... Qual a moral tem o senador Renan Calheiros para conseguir conchavos e manobrar não só seus companheiros da Casa, mas todo o país, ao tentar proteger seu aliado José Sarney através da abertura ou não da CPI da Petrobrás.

Gente, será que só eu penso assim? Não é possível que se admita esse tipo de atitude num país democrático. Existem fortes denúncias contra procedimentos da Petrobrás, onde deverão ser constatados diversas irregularidades, incluindo muitos milhões... nossos milhões, afinal nós pagamos os impostos e não temos empregos fantasmas!!!

Pra não dizer vergonhosa, tal situação é INADMISSÍVEL, pois não se pode misturar os fatos e denúncias no liquidificador, como se fossem ingredientes de um bolo, e esperar pra ver o que resulta... Isso é um absurdo! Nosso Senado Federal, existe para legislar e propor melhorias para o país. Auxilia o Governo, enfim, exerce um papel de suma importância para o desenvolvimento de um país como o nosso.

Mas não, os que lá estão não veem isso. Só dão conta de suas próprias vidas, e de seus aliados, esquecendo-se, SEMPRE, dos milhões de pessoas que representam!

Assistir à sessão do Plenário chega a ser lastimável. É isso: o melhor retrato da nossa política atual está disponível para todos através das sessões do Plenário, onde são discutidos dos mais diversos assuntos, desde a alteração do orçamento da União, até bate-boca entre autoridades sobre carros oficiais, celulares, parentes contratados, amantes, ex-mulher, etc. Uma vergonha!!!

Mas é isso... Nossa realidade é esta e precisamos acordar, pois o pesadelo não pode piorar, precisamos acordar deste sonho tão real. E para isso precisamos tomar atitude, e logo!!!

Hoje eu fui uma das colaboradoras do movimento #forasarney, porém não quero que o Senador José Sarney saia só da Presidência do Senado, desejo, como cidadã maranhense, que este senhor seja estirpado do mundo político, independente de quem lhe deve favores, ou às vezes, a própria vida, dadas as mais baixas atitudes do meio político de qualquer nação.

Em resumo: NÃO PODEMOS ADMITIR MAIS ESSES CONCHAVOS DO GOVERNO PARA EVITAR INVESTIGAÇÕES QUE PODEM CHEGAR A CONSEQUÊNCIAS INIMAGINÁVEIS! E, como é a intenção deste blog, NÃO PODEMOS ADMITIR QUE O SENADOR JOSÉ SARNEY, MAIS UMA VEZ, CONSIGA O QUE QUER EM DETRIMENTO DO BEM COMUM!

Resta-nos aguardar cenas dos próximos capítulos.

FIQUE DE OLHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário