PARA REFLETIR

sexta-feira, 26 de junho de 2009

VIROU NOTÍCIA. MOVIMENTO ANTI-SARNEY COMEÇOU A DAR CERTO NA INTERNET. E AQUI, COMO FAZEMOS?

CAMPANHA NO TWITTER PEDE #FORASARNEY COM MAIS DE 10 MIL MENSAGENS EM UMA HORA


Do UOL Notícias
Em São Paulo 26/06/2009 - 15h55
Atualizada às 16h18

Uma campanha no site de microblogging Twitter pede, neste momento, "Fora Sarney"


Por volta de 15h30, o UOL Notícias chegou a contabilizar 110 posts no Twitter num único minuto (o ritmo cresceu depois disso; entre 15h e 16h, foram mais de 10 mil mensagens postadas sobre o tema). A quase totalidade de pessoas numa postura crítica contra o presidente do Senado - com mensagens semelhantes às da internauta identificada como liviaces liviaces: "A campanha tá umas duas décadas atrasada mas, enfim, nunca é tarde pra um #forasarney =P".


No twitter, é possível localizar todas as mensagens da campanha por meio da tag #forasarney. As pessoas colocam os comentários e incluem a tag como forma de marcar a mensagem. Como explica Purnima: @odiluvio: "coloca a hashtag #forasarney, assim o twitter consegue localizar, essa é a moral!". As mensagens no twitter têm de ter, no máximo, 140 caracteres.

Posts pedindo o #forasarney no twitter

A ação, combinada para começar às 15h, tirou do ar o site http://blablabra.net/, que contabiliza as tags mais citadas no twitter. Os participantes comemoram também a "derrubada" do site migre.me, um sistema de "compactação" de urls (no site, uma mensagem afirmava que o sistema estava sendo atualizado, sem fazer qualquer relação com o twitter). "Jonny, se a gente consegue derrubar o migre.me vamos derrubar o Sarney! #forasarney. Vamos fazer um FlashMob 6 da tarde!".

A campanha foi marcada para começar no mesmo momento em que se iniciava manifestação em São Luís, capital do Maranhão, contra o Sarney. Como disse giordanofalves, respondente a @marcelotas e a @larissaglob: "quem ñ está em S. Luis pode protestar via web! #forasarney às 15h tds no twitter".


"Precisamos moralizar esse pais pois esta uma vergonha #forasarney #forasarney #forasarney #forasarney #forasarney #forasarney", repetia iDeiadAndreia. Bruno Pinheiro completava: "#forasarney já aderi. E o #foralula pq nunca pegou? Que raios de escudo protetor cobre este presidente cara-de-pau???". paulosena foi na onda: "Já que tá todo mundo nessa, eu também né #forasarney". danielborja completa: "Só falta #forasarney tirar o Twitter do ar".

Há também espaço para ironia. moskito avisa: "Sou sobrinho de Senador, minha gente... Cade meu emprego?" http://bit.ly/4alzTd (expand) #forasarney.

#ficasarney

O #forasarney estimulou também o #ficasarney, que ironiza não só a campanha, mas também o próprio Sarney. nigelgoodman comentou: "Engraçado que se Sarney sair, mó GALERE vai achar que foi por causa das internets. #ficasarney". mandinhatorres achou graça: "Vamos fazer igual tem uns ai fazendo a tag #ficasarney só p/ ser do contra... Hahahaha". ulissesmattos afirmou: "#ficasarney e depois lembra que eu te ajudei quando tu tava na merda".



MINHA OPINIÃO:

Se eles tentam sabotar a campanha local, nos dias atuais não existe controle e a campanha FORA SARNEY começou on line, através do twitter. E a Velha aqui fica orgulhosa de ter colaborado para o sucesso da campanha!!!

Não existe poder para calar a voz da internet. Então acho que esta é a melhor ferramenta para fazermos a diferença.



Post com participação da Velha



Vou continuar participando! Acho que você devia fazer o mesmo, no mínimo!!!

FIQUE DE OLHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário