PARA REFLETIR

segunda-feira, 29 de junho de 2009

COMO FOI A PASSEATA ANTI-SARNEY... NÓS SÓ ESTAMOS COMEÇANDO, NÉ?


NOTÍCIAS SOBRE A PASSEATA ANTI-SARNEY.
O PRIMEIRO PASSO DE UMA GRANDE CAMINHADA!

Estou muito feliz de postar aqui algumas fotos da Passeata pela Moralização do Senado, o que para alguns (grande maioria) seria pela saída do Senardor José Sarney, não só da Presidência, como do próprio Senado.

Enfim, o que vimos foi o povo mostrando a sua vontade, exercendo a cidadania, demonstração de democracia. Que nossos Tribunais também vejam assim... Afinal o que vale é a vontade do povo, e, se tratando de eleições, o que vale é o voto do eleitor.

O que as fotos demonstram é a presença maciça de jovens, homens e mulheres, partidários, representantes de entidades estudantis, de bairros e da sociedade civil organizada, que saíram na última sexta-feira (26/06) em passeata pelas ruas de São Luis, com apitos e faixas reforçando o movimento nacional pela moralização do Senado Brasileiro.



Com o nome "TODOS CONTRA SARNEY", a passeata realizada aqui em São Luís ganhou a adesão da população no principal centro comercial da capital maranhense.

Com direito a carro de som, os manifestantes distribuíram o panfleto “PELA ÉTICA NO SENADO", "TODOS CONTRA SARNEY".

Segundo informa o blog Acorda Alice, o estudante do curso de comunicação, Jairon Martins, disse que essa é a primeira de muitas manifestações pedindo a renuncia de Sarney da Presidência do Senado. "Chega de parentadas, secretas, gurus, babões e quadrilheiros. Só vamos parar quando Sarney for para bem longe, não do Brasil!! mais do mundo” enfatizou.


Depois de percorrer toda a Rua Grande, os manifestantes seguiram para a porta do Jornal pequeno, dando um abraço simbólico no prédio do matutino, como forma de agradecimento a todas as linhas de comunicação que prezam pela verdade no Maranhão e no Brasil.

Desse primeiro movimento podemos tirar o 'grito de guerra' emanado pela multidão na histórica Rua Grande, que não poderia ser mais sugestivo:


"UM, DOIS, TRÊS, CADEIA PRA SARNEY!
E PRA FICAR BACANA VAI TAMBÉM A ROSEANA!"

A Velha não pode estar presente, pois, sem querer, realmente, ajudou a desencadear o movimento FORASARNEY no twitter, conforme postei ontem. E digo: valeu a pena ficar aqui, afinal foram milhares de acessos e o #forasarney ficou no top do twitter durante toda a tarde, resultando na programação de vários movimentos em outras capitais do país marcadas para o próximo dia 1º (conforme mostram as fotos abaixo). O que eu acredito ser o primeiro passo para uma grande mudança.


FIQUE DE OLHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário