Precisamos demonstrar nossa indignação com a situação e mostrar pro resto do país o que temos passado aqui no Maranhão!!!
Este espaço será usado para discussões a respeito dos acontecimentos políticos e sociais do Maranhão. Espero colaborar com a divulgação das mazelas que passamos através de alguns textos garimpados de outros sites e veiculados na imprensa acrescentando minha opinião. Espero que vcs ajudem a funcionar esta ferramenta de protesto, pq a sensação que se tem é que o Maranhão realmente tem dono, e isso não se pode admitir. Se vc concorda com esta posição, colabore para a evolução deste blog!
PARA REFLETIR
Platão
pensador.info
segunda-feira, 29 de junho de 2009
CAMPANHA FORA SARNEY. DE VENTO EM POPA NA NET...
COMO FOI A PASSEATA ANTI-SARNEY... NÓS SÓ ESTAMOS COMEÇANDO, NÉ?
NOTÍCIAS SOBRE A PASSEATA ANTI-SARNEY.
Desse primeiro movimento podemos tirar o 'grito de guerra' emanado pela multidão na histórica Rua Grande, que não poderia ser mais sugestivo:
sábado, 27 de junho de 2009
CPI DA PETROPRÁS X BLINDAGEM DE SARNEY. O QUE CUSTA MAIS PARA O GOVERNO? E PARA O POVO?
MOEDA DE TROCA - RENAN USA CPI PARA FREAR MOVIMENTO CONTRA SARNEY
Publicada em 26/06/2009 às 23h48m
Adriana Vasconcelos, Gerson Camarotti e Isabel Braga

BRASÍLIA - O temor do governo em relação à instalação da CPI da Petrobras, às vésperas de um ano eleitoral, deverá ser usado pelo PMDB como moeda de troca para garantir o apoio do PT e de outros partidos aliados à permanência do senador José Sarney (PMDB-AP) no comando da Casa. Diante da pressão de senadores e dos sinais do DEM de que poderá reavaliar, na próxima terça-feira, a sustentação política que vinha dando ao presidente do Senado, o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), começou a articular a tropa governista para ajudá-lo a frear o movimento pela renúncia de Sarney.
Preocupado com a repercussão negativa que sua nota da véspera tivera no DEM, já que se disse vítima de uma campanha midiática por apoiar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sarney tentou desfazer o mal-estar ligando para senadores do partido. Ele passou esta sexta pela Casa, mas não chegou a presidir a sessão, de manhã. E despachou em seu gabinete pessoal.

Na saída, mais de uma dezena de seguranças cercaram Sarney para que escapasse das perguntas dos jornalistas que o aguardavam. No fim do dia, Sarney reuniu-se com Renan e Wellington Salgado (PMDB-MG). O líder do PMDB vai passar o fim de semana em Brasília, para socorrer Sarney caso surjam novas denúncias.
O presidente Lula reforçou a recomendação dada ao PT na semana passada de blindar Sarney, mesmo com o constrangimento de setores da bancada no Senado. O temor de Lula é que o PMDB, de fato, use a CPI da Petrobras para pressionar o governo.
O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), chamou de infeliz a forma como Sarney tentou se explicar:
- Foi uma frase infeliz, mas que reforça que o DEM não tem qualquer compromisso com Sarney, além daquele eleitoral que o ajudou a se eleger em fevereiro. Tanto que o presidente do Senado foi buscar o apoio do PT e do governo. O nosso, ele sabe que não terá se não tiver resposta para as nossas perguntas.


sexta-feira, 26 de junho de 2009
VIROU NOTÍCIA. MOVIMENTO ANTI-SARNEY COMEÇOU A DAR CERTO NA INTERNET. E AQUI, COMO FAZEMOS?
Em São Paulo 26/06/2009 - 15h55
Atualizada às 16h18

Posts pedindo o #forasarney no twitter
A campanha foi marcada para começar no mesmo momento em que se iniciava manifestação em São Luís, capital do Maranhão, contra o Sarney. Como disse giordanofalves, respondente a @marcelotas e a @larissaglob: "quem ñ está em S. Luis pode protestar via web! #forasarney às 15h tds no twitter".
MINHA OPINIÃO:

Post com participação da Velha
Vou continuar participando! Acho que você devia fazer o mesmo, no mínimo!!!
MOVIMENTO ANTI-SARNEY: ESTARIA A VELHA CADUCANDO?
Para seu pesar, a Velha teve ciência, hoje pela manhã, da possibilidade de a tão representativa Passeata pela Moralização do Senado, marcada para hoje, às 15:00 h, em frente ao Colégio Liceu Maranhense, inclusive divulgada neste blog, e mais, no twitter e no blog do Marcelo Tas (o que deixou a Velha bastante lisonjeada), ser apenas lorota da oposição.
Surgem boatos de que a família Sarney, em uma tentativa de demonstrar seu poder monarca e a insuficiência de seus pobres súditos democratas, teria inventado a história da Passeata, não programada em verdade, para, com a previsível falta de manifestantes, caçoar de sua oposição.
Contudo, cuidado! O tiro pode sair pela culatra!

quinta-feira, 25 de junho de 2009
MAIS UMA DENÚNCIA LIGADA A SARNEY. E FICA A DÚVIDA DE SEMPRE: TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI?
Senador diz que empresa de José Adriano Sarney ajudou a reduzir os juros no consignado e evitou especulação
Célia Froufe e Denise Madueño, de O Estado de S. Paulo
Simon tomou a decisão de ir à tribuna após a nova denúncia publicada em O Estado de S. Paulo, segundo a qual um neto de Sarney - José Adriano Cordeiro Sarney - é um dos operadores do esquema de crédito consignado para funcionários da Casa. Para Simon, Sarney já dá sinais de que também quer se afastar.


Dito isso, vou tentar me ater ao texto acima. Sobre todas as informações publicadas hoje a que me deixou mais perplexa foi esta. Apesar de ser integrante de partido opositor ao Presidente do Senado, o Senador Heráclito Fortes (DEM), ao tentar justificar, ou entender, as atividades da citada empresa, afirmou serenamente a existência de agiotagem dentro do Senado Federal. E mais, ainda indaga se a entrada da empresa pertencente ao Sr. José Adriano Cordeiro Sarney não fez bem aos servidores daquela Casa, considerando que os juros da agiotagem, após sua entrada, diminuíram.
Agora nos resta saber: independente do grau de parentesco ou da existência de interferência por parte do senador José Sarney, o ato praticado pelo seu neto é lícito? Segundo o Senador Heráclito Fortes não. Talvez por desconhecimento, até por inocência quando da declaração, mas o que ficou explícito para nós, simples cidadãos, é que por lá se pode tudo, afinal eles estão acima do bem e do mal, não é?

Tal posicionamento não difere do dado pelo Presidente da República na semana passada, ao afirmar que José Sarney "tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum". Ao faze-lo Lula escancarou a toda a sociedade o seu total descaso, ou desconhecimento, dos preceitos constitucionais, ao ignorar seu maior princípio contido no art. 5º que assegura: "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade". Lembrando que o Presidente deveria ser o defensor da nossa Carta Magna.

Ainda sobre a sessão de hoje à tarde, percebi de alguns a demonstração de respeito pela vida política do Presidente daquela Casa, mas que respeito se pode ter de um cidadão que oprime o povo de todo o Estado ao qual nasceu? Que respeito podemos dar a um político que sempre apoiou quem está no poder? Podemos ter orgulho de um político que não tem um ideal a ser conquistado, mas simplesmente o seu bem-estar?
Sinceramente senhores Senadores, convenhamos, apesar da vida política de tantos anos, bem como os altos cargos por ele ocupados, não podemos vendar os olhos para os fatos... Em certo momento da sessão um Senador chegou a afirmar que qualquer apuração feita pelo Senado hoje será questionada, já que todos ali têm algum tipo de envolvimento, considerando ainda a quantidade de ingerências dos mais diversos tipos publicadas diariamente.
Logo, nos resta ficarmos como agentes passivos à espera da decisão dos nossos Senhores... Mas podemos mudar, afinal já derrubamos um Presidente. Se quisermos podemos mudar muito, mas precisamos querer!
FIQUE DE OLHO!!!