PARA REFLETIR

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

NO PAÍS DOS SARNEY NÃO EXISTE DIFERENÇA ENTRE O BEM E O MAL. AQUI PODE-SE TUDO... OU QUASE!


Funcionários públicos dirigem instituto que ganha milhões do governo Roseana Sarney


Diante da omissão e dos olhos fechados do Ministério Público, funcionários públicos da Secretaria de Estado da Saúde ocupam cargos de direção no Instituto Cidadania e Natureza, que desde que Roseana Sarney assumiu já levou mais de R$ 60 milhões do governo. Só em dezembro embolsou R$ 16 milhões, informa o blog do jornalista Luis Cardoso.

A lei é clara, mas o Ministério Público se faz de vesgo, o que é vergonhoso para os maranhenses. De acordo com o artigo 9 da Lei de Licitações, a 8.666/93, “não poderá participar, direta ou indiretamente, da licitação ou da execução de obra ou serviço e do fornecimento de bens a eles necessários:I-o autor do projeto, básico ou executivo, pessoa física ou jurídica; II – empresa, isoladamente ou em consórcio, responsável pela elaboração do projeto básico ou executivo; III – servidor ou dirigente de órgão contratante ou responsável técnico”.


PALAVRA DA VELHA:

Passei um mês imersa nas belezas do interior do meu estado, tentando esquecer as mazelas do meu povo, mas voltei à realidade e percebi que estamos seguindo um caminho que parece não ter volta. Essa constatação só me causa tristeza e inquietude, mas também me dá forças para continuar na minha luta diária por um Maranhão melhor.

Hoje, ao ler o Jornal Pequeno, me deparo com a notícia acima, que não causa qualquer espanto quando lida exclusivamente. Porém o que esta pequena nota nos dá é o retrato do que se transformou o Estado do Maranhão: UM MAR DE LAMA E CORRUPÇÃO sem que nenhum órgão fiscalizador faça qualquer intervenção.

Após a interrupção abrupta do Governo Jackson Lago a família Sarney voltou com muita sede ao pote. E isso nos custa muito caro... Enquanto o interior do Maranhão agoniza por saúde, educação, segurança, etc. a Governadora gasta milhões com contratações fraudulentas sem qualquer fiscalização. Isso só mostra o quanto nosso Estado é carente de justiça e de civilidade.

FIQUE DE OLHO!!!

Um comentário:

  1. Eita Velha, voltou com tudo, hein???
    Arrasando sempre! Mas é com tristeza q vemos esse filme pela milésima vez! Vamos torcer para as urnas mostrarem pra os Sarney que o Maranhão não os suporta mais!

    ResponderExcluir