PARA REFLETIR

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

ROSEANA SARNEY ADMITE USO DA MÁQUINA SOMENTE ATÉ ABRIL




Nota na coluna Estado Maior publicada no dia 22 de novembro no Jornal O Estado do Maranhão admite o que todos já sabem: esse governo é cada um por si, e as suas ações são meramente eleitoreiras.

A nota diz literalmente (leia abaixo), que Roseana Sarney avisou a todos os secretários que têm projetos políticos devem deixar o cargo em abril, e que a partir daí, vejam bem, a partir de abril, não será permitido o uso da máquina pública em favor de quem quer que seja.

Em outras palavras, até abril, os secretários-candidatos podem tudo em benefício próprio.

O título da nota ainda é “Sem a máquina”, como se antes de abril fosse “com a máquina”.

E aí haja propaganda e ações de governo puramente como objeto de campanha. Como se o que definisse como uso da máquina, fosse apenas uma questão de prazo e lei eleitoral.

Veja a nota:

"Sem máquina
A governadora Roseana Sarney (PMDB) já conversou com a maioria dos seus secretários sobre as eleições do ano que vem. Avisou-os de que os que têm projeto eleitoral deixarão os cargos em abril, e que a partir daquele momento o governo estará fora do processo. Ou seja: não permitirá que a máquina pública seja usada em favor de quem quer que seja."

PALAVRA DA VELHA:





Ao meu ver esta notícia nada mais é que o cumprimento do princípio constitucional da PUBLICIDADE dos atos da administração pública pela Governadora do Estado. O que a Governadora do TSE determinou aos seus súditos já é tão sobejamente praticado que sua publicação não causa qualquer espanto, mas sim a confirmação da prática do mesmo por quem deveria condená-lo.



Hoje estamos diante de mais um escândalo nacional no Distrito Federal, onde o Governador e o primeiro escalão do poder, foram pegos com "a boca na botija". Diante dessas notícias percebemos que a "Guerreira" tem conhecimento das artimanhas políticas e, com a determinação de uso da máquina de forma "adequada" e com observância do prazo anterior ao período eleitoral, antecipou aos seus a precaução dos seus atos, evitando mais um escândalo na família, que já anda muito chamuscada (pra não dizer tostada) que anda com suas feridas tão expostas para todo o país.



Disso tudo só posso concluir que a família Sarney previa o que estava por vir no Governo do Distrito Federal, e tenta, desastrosamente, evitar que o mesmo ocorra por aqui!



FIQUE DE OLHO!!!

4 comentários:

  1. Offtopic:
    SOS FICHA LIMPA
    Amigo, meu blog (caranovanocongresso.blogspot.com) desde sua concepção se dedica a fazer clipping que denuncie políticos corruptos e os corruptores, e a manter viva na memória de todos o cinismo corporativista dos congressistas, que perpetua corruptos denunciados naquelas casas e também as renúncias de parlamentares que assim fogem da impunidade pra permanecer elegíveis.
    Nossas leis falham, por não impedir a candidatura dessa gente.
    Resta o horror de ver isto continuar acontecendo? Resta a indignação de ver que não existe limite para estes bandidos?
    NÃO! Podemos mudar a lei, podermos limpar a política e pra isso temos um projeto popular, respaldado por mais de 1,3 milhões de assinaturas, com o objetivo de barrar a entrada na política, ou impedir a reeleição, dos chamados “Fichas Suja”.
    O Projeto de Lei (PL) 518/09 (Ficha Limpa) entregue ao Presidente da Câmara, Sr. Michel Temer, na porta da Câmara dos Deputados no dia 30/09/2009.
    Que foi engavetado e lá vai permanecer se não houver participação popular, temos que lutar pra que os excelências o tirem da gaveta e o aprovem.
    Temos que mostrar aos deputados o que queremos através de recados (emails) aos parlamentares.
    Na “Rede Bravas Gentes Brasileiras” somos (hoje) 146 membros, e temos uma capacidade ainda não testada, de multiplicar nossa ação. Aqueles que ainda não se filiaram estão convidados a se juntar à nossa rede: http://bravagentebrasileira.ning.com). Esta rede foi criada pela nossa colega e amiga Thaís Gomes. A Thais criou também um Twitter >>>> http://twitter.com/bravagenteb pra que possamos nos comunicar com mais velocidade e a qualquer tempo. Através da rede poderemos sincronizar nossos blogs para divulgar e massificar a campanha.
    Estudamos e concluímos que seria interessante se pudéssemos sincronizar uma onda de emails e “literalmente entupir a caixa de email dos excelências”. Vamos mostrar que somos capazes de mobilizar um grande número de brasileiros. Vamos provocar um TSUNAMI de emails, porque o PL 518/09 precisa ser aprovado até junho de 2010.
    Escolhemos o 1/2/2010, primeiro dia útil de trabalho(?) dos excelências, para o envio da primeira onda. Sem dúvida precisaremos marcar outras datas/ondas, porque contamos com a resistência dos deputados. Com a repercusão conseguiremos mais adesões para as ondas seguintes.
    Pra que a gente consiga esta sincronia e adesão vamos precisar da colaboração de todos.
    Conto com a confiança e o entusiasmo de todos, acredito que você será um daqueles pilares em quem poderemos nos apoiar pra que a idéia da aprovação do PL 518/09 seja bem sucedida.
    Obs.: Em meu blog tenho dicas de como enviar emails aos deputados, inclui tbm um modelo de email pra ser enviado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Minha família é do Maranhão, e é ótimo saber que lutam por um Maranhão livre desse cartel! Sorte sempre!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Offtopic
    Amigo(a)
    Quero pedir perdão por, mais uma vez, estar invadindo sua privacidade com esta mensagem, mas estou dando continuidade a divulgação de Fichas Suja desta vez divulgando a:
    “Lista dos Senadores com Ocorrências na Justiça e nos Tribunais de Contas”
    Afinal se não conseguirmos aprovar o Ficha Limpa temos “detonar” os Ficha Suja!
    Peço que visite o meu blog, copie a lista e poste no seu ou divulgue através de sua lista de emails, esta chegando a hora da gente reagir contra os inimigos do Brasil.
    http://caranovanocongresso.blogspot.com/2010/01/senadores-com-ocorrencias-na-justica-e.html
    2010 chegou! O Brasil espera que façamos nossa parte limpando o congresso!
    Agradeço sua atenção
    Lord

    ResponderExcluir
  4. Engraçado minha cara ,vc so fala e fala mal do povo de Roseana sarney ,Entao qm sabe vc faça algo pelo o estado como procurar se se candidatar e fazer projeto e naw se conromper com politica q tanto vc comentar no seu blog, me desculp nem devo te dar credibilidade pq vc nem mostra sua cara,por isso faço o mesmo!!!!!! lembrando kddddddd aquele governador q não fez nada deixando três meses de greve professores sem citar q o estado parou

    ResponderExcluir