PARA REFLETIR

terça-feira, 27 de outubro de 2009

LANÇAMENTO DO LIVRO HONORÁVEIS BANDIDOS NO MARANHÃO - APESAR DO BOICOTE, O MARANHENSE TERÁ ACESSO AO LIVRO

Passados mais de trinta dias do lançamento nacional do livro "Honoráveis Bandidos - Um Retrato do Brasil na Era Sarney" de Palmério Dória, o Maranhão enfim terá acesso a ele. Exatamente. Até hoje as livrarias do Maranhão não têm este livro para venda.

Mas agora teremos um lançamento digno de um povo oprimido. Foram realizadas reuniões e conversas para trazer ao nosso estado o autor do livro para, enfim, colocar o livro à disposição do maranhense.

O lançamento será dia 04 de novembro de 2009 no Sindicato dos Bancários em São Luís - MA.

Segundo pesquisa no Google, até as 15:00 de domingo, dia 25 de outubro de 2009, já tinha registrado mais de sete mil referências ao livro "Honoráveis Bandidos" e ao lançamento do livro em São Luís, na mídia brasileira.

Na revista Veja desta semana, "Honoráveis Bandidos" aparece novamente em 7° lugar entre os livros de não ficção mais vendidos do país; na lista publicada ontem pela revista Época, "Honoráveis Bandidos" está m 6° lugar; e nas listas publicadas pelos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, "Honoráveis Bandidos" está em 7° lugar.

É um absoluto sucesso de vendas em todo o Brasil, apesar da azia que dá no estômago do Pergentino Holanda (colunista social exclusivo dos Sarney e - pasmem - cotado a candidato ao Senado pela família) que ainda teve a coragem de dizer na sua coluna de domingo em "O Estado do Maranhão" que o livro é um fracasso de vendas.

Aqui no Maranhão, mais precisamente em São Luís, "Honoráveis Bandidos" já está sendo vendido em algumas bancas de jornal e nas livrarias A Escolha de Sofia, no Monte Castelo, em frente ao CEFET, e na Livraria Atenas, na esquina da Rua do Sol, com Rua Treze de Maio, a 20 metros do Sindicato dos Bancários.

Em Imperatriz, segunda maior cidade do estado, a Livraria Atenas está vendendo todos os exemplares de "Honoráveis Bandidos" colocados à venda no stand montado na feira do Livro de Imperatriz.

E a crise para o lado do ex-presidente Sarney só faz aumentar. Os jornais de todo o país deram grande destaque hoje para a decisão do Conselho de Administração da Fundação Jose Sarney de fechar a fundação por falta (sic) de patrocínio. As matérias ainda noticiaram de que Sarney não teria concordado com a decisão.

Então é isso caros leitores, o Maranhão continua tentando se desvencilhar das garras da família Sarney e, aos poucos, vamos conseguindo.

FIQUE DE OLHO!!!

4 comentários:

  1. O maranhense para ter acesso ao livro nao precisa de um lançamento com o escritor, basta comprá-lo. Há coisas mais importantes para noticiar.

    ResponderExcluir
  2. Olá o blog star um sucesso, inclusive eu add este no meu blog o SAO MATEUS EM OFF, e peço que se possivel, insira o meu blog a sua lista de recomedações

    http://saomateusemoff.blogspot.com

    Temos que dá um basta nos sarneys

    ResponderExcluir