PARA REFLETIR

terça-feira, 22 de setembro de 2009

SEJA JACKSON LAGO OU QUALQUER OUTRO OPOSITOR TERÁ QUE ENFRENTAR OS DESAFIOS PARA VENCER AS FORÇAS SINISTRAS QUE RONDAM OS SARNEY

Eita q a Velha vem mudando muito o jeito de ser, mas as mudanças são sempre necessárias. Recebi um email com esta notícia e como a fonte é segura e o assunto é importante, precisei publicar.

O governador, (injustamente) cassado, Jackson Lago terá que enfrentar muitos desafios pela frente, caso realmente queira voltar à comandar os destinos dos maranhenses como governador.

Não se fala aqui apenas dos desafios políticos que, além de naturais, com certezas serão muitos. Mas de desafio que será afastar algumas pessoas que podem comprometer o projeto do líder pedetista de voltar ao Palácio dos Leões.

Entre essas pessoas está o ex-secretário de Comunicação do governo Jackson Lago, o jornalista Zeca Pinheiro. A constante presença desse senhor nos eventos políticos onde aparece assessorando e orientando o governador Jackson Lago tem incomodado muitos aliados, inclusive dentro do próprio PDT.

LIGAÇÃO COM O SARNEYSMO

Um dos aspectos que mais têm incomodado os auxiliares mais próximos de Jackson Lago é relação explícita que Zeca Pinheiro mantém como figuras de proa do grupo Sarney, como é o caso da sua amizade e cumplicidade com o empresário, chefe-maior do sistema Mirante, Fernando Sarney.

Durante a sua passagem pela secretária estadual de Comunicação, Zeca Pinheiro repassou milhões de reais para o sistema Mirante sob o pretexto de está praticando ‘isenção’ no tratamento dos veículos de comunicação. Mas a história não bem assim.

Algumas fontes, de diferentes jornais e rádios maranhenses, a mesmo de agências publicitárias que prestavam serviços ao governo Jackson Lago, Zeca Pinheiro mantinha muito mais do que um relação institucional ou de ‘isenção’ com o sistema Mirante. Um agente do setor publicitário afirma que “Zeca tinha uma relação com o sistema Mirante, em particular com Fernando Sarney, que me causa estranheza. Ora, não dava para entender o fato de agente manter o sistema de comunicação que trabalhava explicitamente para derrubar o governador Jackson Lago”, revela.

Um proprietário de um jornal local vai mais longe. Afirma que “enquanto éramos tratados a pão e água, humilhados, tomamos inúmeros chá de cadeira, nunca recebíamos em dia ou 100% dos serviços prestados. Enquanto isso, sabíamos que Zeca Pinheiro repassa uma fortuna para os adversários do governo e do governador Jackson Lago”, desabafa.

IDENIZAÇÕES E REPASSES ÀS VESPERAS DA CASSAÇÃO

Há uma suspeita de que o ex-secretário Zeca Pinheiro repassou ao sistema Mirante cerca de 600 mil reais às vésperas da cassação de Jackson Lago, numa operação que visava simplesmente concretizar acertos financeiros entre o então secretário de Comunicação, um empresário do setor publicitário e diretor do sistema Mirante Fernando Sarney.

CASSAÇÃO DE JACKSON LAGO E A CANDIDATURA FERNANDO SARNEY

Outro atitude estranha e altamente suspeita de Zeca Pinheiro foi o seu comportamento depois do governador Jackson Lago ter sido cassado pelo TSE.

No dia seguinte à cassação, o mesmo sistema Mirante que foi alimentado com gordas quantias por Zeca Pinheiro, começou explorar nos seus veículos de comunicação supostos contratos entre a SECOM e FEPEAD, uma Fundação ligada à Universidade Estadual do Maranhão.

Uma pessoa próxima a Zeca Pinheiro, afirma que ele tratou imediatamente de procurar por Fernando Sarney para “prestar contas dos tais contratos e evitar que o seu nome fosse exposto ou vinculado a esquemas de corrupção. Ele chegou a entregar documentos ao Fernando Sarney, que lhe garantiu blindagem até hoje. Por isso que não sai nada no sistema Mirante contra Zeca Pinheiro”, afirma.

Para completar o ciclo vicioso entre Zeca Pinheiro e o sistema Mirante, há informações que dão conta de que o ex-chefe da SECOM seria um dos entusiastas e incentivadores da candidatura de Fernando Sarney a deputado federal.

Ou seja, o governador Jackson Lago deve ficar atento aos movimentos do seu ex-secretário de Comunicação Zeca Pinheiro, pois se ele conspirou o tempo tudo estando dentro do Palácio dos Leões, voltará a conspirar contra a eventual candidatura do médico pedetista. Antes dos desafios políticos, Jackson Lago deverá enfrentar aqueles que são de natureza das suas relações pessoais. Deverá se livrar o quanto antes de pessoas que, além de somar em nada, afugenta aqueles que realmente têm a compreensão político do momento que as oposições enfrenta e que ainda irá enfrentar.

Fonte: Recebido por email de fonte segura

É isso aí meu povo. No Maranhão as coisas são como são e o povo passando fome enquanto a "oligarquia" enche os bolsos!!! Aí me vem o Senador José Sarney falar sobre imprensa. O que ele pode falar sobre imprensa, ou isenção e liberdade da mídia quando é dono do maior sistema de comunicação do Estado do Maranhão e mantém seus aliados em qualquer governo?

Isso me faz lembrar da música "E o povo como está? Tá com a corda no pescoço". É por essas e outras que penso se vale a pena lutar por um estado tão oprimido quanto o nosso.

FIQUE DE OLHO!!!

2 comentários:

  1. Minha velha, essa galera que acompanhou o Jackson durante seu seu abortado governo, tem quer ser mudado. Vc espera que o Jackson mude o seu time, ainda que visivelmente tenham causado tantos melef´cios. Ninguem merece essa c omunicação que (apenas)engordou os caixas da Mirante...
    Sua análise é importante na esfera federal, mas o garnde desafio é aqui no Maranhão. Fica de olho nela.

    ResponderExcluir
  2. O DONO DO BRAZIL E PRINCIPALMENTE DO TSE E STF É O SARNEY.

    ResponderExcluir