PARA REFLETIR

sábado, 11 de julho de 2009

SARNEY RESOLVE FALAR. SUAS PALAVRAS MOSTRAM A SÍNTESE DE SUA PERSONALIDADE. VC CONCORDA?




Entrevista do senador José Sarney (PMDB-AP)

ao jornalista Jorge Bastos Moreno
Deu em O Globo

Que massacre é esse?

É massacre mesmo. Nunca vi, a mídia dirigida em cima de uma pessoa, disputando quem ataca mais...

Mas o senhor está firme no posto, não?

Nunca fiz nada que não fosse correto. Então, não me sinto inseguro. Quem faz coisa incorreta é que deve se sentir inseguro. Agora, por exemplo, estão dizendo que tenho até conta no exterior. Nunca tive conta no exterior. Precisa ter dinheiro para ter conta no exterior.

E a casa?

Até digo de brincadeira: eu não declarei meia casa, que era a minha parte; a outra é do Zequinha, meu filho. Eu deveria ter feito como o Manoel Gonçalves, que declarou que tinha uma meia égua no Prado e...

Ficou conhecido como "Manuelzinho meia-égua".

E eu sou o "Sarney meia-casa".

E como o senhor está?

Sofrendo muito, ninguém é insensível. Mas a minha determinação é fazer o que eu prometi: dar um novo Senado. Isso me dá força para continuar resistindo. A cada hora surge uma novidade. Falam de uma viagem a Veneza. Fui como outros convidados. Mas não recebi ajuda de custo de US$ 10 mil.

E o senhor vai resistir a todas essas denúncias?

Fiz duas grandes administrações no Senado e vou fazer e estou fazendo esta terceira. Por isso não posso recuar. E não vou recuar.


Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/07/11/sarney-eu-nao-vou-recuar-204131.asp



MINHA OPINIÃO:

Em poucas palavras o Senador José Sarney disse tudo... Mostrou o que realmente é: FORTE, INATINGÍVEL, INDIFERENTE!


Impressiona a força deste senhor nos altos dos seus 79 anos. Como ele consegue expressar em tão poucas palavras tudo aquilo que ele quer que o povo pense que é verdade? Acho interessante a forma como ele coloca as notícias que hoje se fazem tão fortemente contra ele.

Com uma indiferença constrangedora o Senador chega a afirmar que não tem dinheiro para ter conta no exterior. E o faz com uma facilidade invejável (?). Como um senador com tantos anos no poder consegue afirmar oficialmente que nunca teve uma conta no exterior, pois precisaria ter dinheiro para isso?

Ao mesmo tempo em que afirma tranquilamente que a famosa casa de R$ 4 milhões não declarada não lhe pertence integralmente, pois metade pertence a seu filho, diz não ter condições de ter conta no exterior. Ora, Senador, quem não tem condições de possuir conta no exterior somos nós trabalhadores e não o senhor que fez fortuna através da política.

Por favor, nos falta educação (alfabetização para a maioria), mas não somos incultos para não sabermos distinguir a diferença entre ricos e pobres. Sua afirmação só nos insulta. Não acredito que o senhor acredite que alguém caia nas suas desculpas...

Acho, sinceramente, que o senhor acredita em suas próprias palavras. Dizem que uma mentira dita muitas vezes vira verdade, mas suas mentiras só são ditas pelo senhor e os fatos as contradizem o tempo inteiro, elas próprias são contraditórias.

Logo, Senador José Sarney, para afirmar o que acabou de afirmar, é melhor o silêncio. Fica menos embaraçoso para o senhor, pois só dá mais munição para os que lhe "perseguem".

FIQUE DE OLHO!!!

2 comentários:

  1. Quem não tem uma criticidade termina acreditando no que esse cidadão arrota, mas a verdade demora mais não tarda, e tenho certeza que a hora do Sarney chego. Já fez muito mal para o MA e AP, agora deve pagar por as inúmeras gerações que destruiu. Acredito naquele velho ditado: "aqui se faz, aqui se paga". Essas denúncias são apenas areias em uma praia de sujeira que Ele vem fazendo no decorrer de mais de ciquenta anos de vidad pública. Parabéns pela iniciativa. Sem os blogs, e sites O Sarney ainda poderia manipular e mentir, mas agora, graças a Deus temos essa ferramenta maravilhosa.

    Errinelson Pimentel
    Macapá, Ap.

    ResponderExcluir
  2. Quanto constrangimento estes fatos estão causando a quem já acreditou nos grandes propósitos deste senhor! Com que tranquilidade a família dele ataca todo o mundo e o mundo todo com se fossem pessoas sem qualquer fato que comprometesse sua história.

    E agora vem o Saulo Ramos, amigo dele, que bater no Sarney, acaba acontecendo como da outra vez:vem o Collor.Fica a impressão de que talvez seja mesmo necessário começar tudo de novo e ver se desta vez todos passam para o governo de próprios bens, deixando o patrimônio do povo para que ele possa usufruir.

    ResponderExcluir