PARA REFLETIR

quinta-feira, 2 de julho de 2009

VÍDEO E ENTREVISTA DO REPÓRTER DO CQC QUE FOI AGREDIDO PELO SEGURANÇA DO SARNEY. QUAL A RAZÃO DA AGRESSÃO? ADIVINHA...


REPÓRTER DO CQC É AGREDIDO POR SEGURANÇA DO SARNEY





"JÁ CANSEI DE APANHAR", DIZ DANILO GENTILI

Repórter do CQC é agredido por seguranças de Sarney
AgNews

Mesmo após a agressão que sofreu pelos seguranças do presidente do Senado, José Sarney, Danilo Gentili avisou que não concorda com o movimento #ForaSarney lançado no Twitter e seguido por vários famosos. "Eu acho que deve haver outras maneiras de conseguir seguidores no Twitter, e sem ser tão hipócrita", disse o repórter do "CQC", da Band, ao jornal "O Estado de S. Paulo".

Questionado sobre que ação as pessoas deveriam tomar se realmente quisessem a saída de Sarney da presidência do Senado, Gentili não economizou na delicadeza. "Não deveriam votar nesses caras. Mas não tem como não eleger safado no Brasil, porque o Brasil só tem safado. Elegemos sempre um de nós. Qualquer idiota sabe que um poderoso só cai por interesses de outros poderosos. A população deveria se preocupar em educar bem seus filhos, longe da 'brasileiridade'. Assim teremos bons políticos daqui uns 100 anos", afirmou.

No meio do turbilhão do #ForaSarney, que é um dos tópicos mais citados no Twitter, Gentili lançou sua própria campanha: #PazMundial. "Eu faço um apelo a todas celebridades e anônimos do Twitter: por favor, colaborem com a paz mundial, já cansei de apanhar. A ajuda de vocês é muito importante", pediu o repórter.

E Gentili ainda fez questão de frisar que não quer que sua tag #PazMundial esteja entre as mais comentadas do site: "Não ligo para isso nem para seguidores. Só quero mesmo alcançar a paz mundial".

Fonte: http://entretenimento.br.msn.com/famosidades/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=20623465



MINHA OPINIÃO:

Já são 6:00h e a velha virou a noite aqui atualizando as informações. Vou deixar o vídeo da agressão sofrida pelo repórter Danilo Gentili do CQC ao tentar entrevistar José Sarney, sendo empurrado pelo segurança do Senador.

Quando acordar comento mais este desmando do nosso Senado.

Voltei. São 13:40h e já dei uma passada nos sites de notícia e aproveitei para acrescentar a entrevista do Danilo Gentili sobre a agressão por ele sofrida ontem dentro do Senado Federal.

De tudo o que foi falado aqui na internet e na imprensa nacional, percebo que este assunto, apesar de sua importância, está se desvirtuando. É impressionante como nós temos a capacidade de alterar a trajetória de um problema, e no final nos atermos apenas a situações derivadas em detrimento da principal. É assim que estou vendo toda essa repercussão pela saída do senador José Sarney da Presidência do Senado.

Ao divulgar através deste blog e do twitter as atitudes do Senador Sarney buscava mostrar aos internautas, tanto do meu Estado como de todo o país, os atos duvidosos que chegam a ser criminosos, praticados pela oligarquia Sarney no Maranhão.

O maior propósito deste blog é mostrar para a maior quantidade de pessoas possível, com uma linguagem coloquial, as artimanhas praticadas por este político que há tanto impera em nosso Estado. Porém, como o universo da internet tem uma velocidade incomensurável, perdi o controle dos meus próprios pensamentos (e quem os controla, não é mesmo?) e acabei me atendo à crise so Senado. Mas não é este o meu interesse principal, apesar de ser a favor de todo o movimento que foi criado, pelas razões que já expus aqui.

Contudo, com este triste episódio ocorrido com o repórter Danilo Gentili que, com sua inteligência e humor sagaz, consegue questionar nossos políticos com as questões que a maioria do povo tem vontade mas não consegue por falta de coragem ou oportunidade, aproveito para bater em retirada deste assunto especificamente. Não aguento mais ver tanta notícia sobre o fato e a cada minuto uma nova tese. Resumindo: nós ficamos especulando sobre qual o próximo passo desse ou daquele político enquanto eles estão lá, intocáveis, inatingíveis (literalmente) como se viu ontem.

Cansei! Não aguento mais ver o Presidente da República sair em defesa descarada do seu aliado, passando por cima de qualquer princípio que um dia já teve para conseguir se manter no poder.

Expresso meu repúdio pelo fato ocorrido com o repórter. Voltarei pra debaixo da cama, que é meu lugar, e trazer o blog de volta aos trilhos...

FIQUE DE OLHO!!!

Alterado em 02/07/2009 às 14:30h para acréscimo de informações

3 comentários:

  1. Velha, quem está aqui no Maranhão sabe que a saída de Sarney da presidencia do Senado sabe que não vai mudar a situação de miséria e sofrimento do povo maranhense. O problema é muito mais grave e tão antigo qto o próprio José Sarney. Muitos falam em mudanças, mas não vejo um horizonte de mudança na política do Maranhão.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc e também com o anônimo.O problema e muito mais grave e tão antigo quanto o próprio Sarney.Precisamos educar nossos filhos,netos para as escolhas da vida,entre elas os nossos representantes e governantes;saber que aquele que "arranja"um jeito de vc se arrumar na vida,encontrar uma boquinha pra ganhar dinheiro,etc,etc,não é o melhor para a sua cidade,seu estado,seu país.

    ResponderExcluir
  3. Sarney é um líder de uma prática antiga de lidar com a coisa pública.Já estaria no caminho de saída, não fosse este inexplicável apoio do Pres.Lula.Sim, porque não há pragmatismo político que explique uma prática dessas.Se está com receio do PSDB no Senado,deveria montar outras estratégias e não dizer que a única saída é apoiar o Pres.do Senado.Quem pensa, sabe que a responsabilidade não é só do Sarney, mas tornou-se o símbolo, porque pela terceira vez é presidente.E o que é mais aburdo é o argumento de que quis a presidência para ajudar o governo.Só se for para ajudar o Governo a ajudar a ele.

    ResponderExcluir