PARA REFLETIR

quarta-feira, 1 de julho de 2009

LULA ACUSA OPOSIÇÃO DE TENTAR GANHAR SENADO 'NO TAPETÃO'. O PRESIDENTE AINDA NÃO CONHECE SEU MAIOR ALIADO? NÓS SIM!

LULA ACUSA OPOSIÇÃO DE TENTAR GANHAR SENADO 'NO TAPETÃO'

Do G1, em São Paulo

"Isso não faz parte do jogo democrático", disse presidente.
Para presidente do PSDB, "afirmação não tem nenhum cabimento"


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta (1) que a oposição quer ganhar o Senado "no tapetão", em referência às pressões de senadores para que o presidente José Sarney (PMDB-AP) deixe a Presidência em razão da crise política que atinge a Casa.

"É importante para o DEM e PSDB, que querem que ele [Sarney] se afaste para o Marconi Perillo (senador pelo PSDB-GO e primeiro vice-presidente do Senado) assumir, o que não é nenhuma vantagem para ninguém. A única vantagem é para o Marconi Perillo e para o PSDB, ou seja, que quer ganhar o Senado no tapetão. Assim não é possível. Isso não faz parte do jogo democrático", declarou o presidente.

Lula fez a declaração em Sirte, na Líbia, onde participou da cerimônia de abertura da Cúpula da União Africana. Por meio da assessoria do partido, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), rebateu.

"O presidente Lula devia saber que estamos fazendo todo o esforço possível para encontrar uma solução para o Senado. Os senadores do PT sabem disso. Afirmar que o PSDB quer assumir é uma profunda injustiça. O senador Marconi Perillo poderá assumir em prazo muito curto na hipótese de Sarney se afastar. Não é plausível sua afirmação. Um presidente da República não pode viver eternamente em cima de um palanque. Sua afirmação não tem nenhum cabimento", afirmou Guerra.

"Talvez o presidente esteja pensando como os que ele tem defendido, que não tem sido sistemas democráticos, como a Venezuela e o Irã.Talvez contaminado por essa defesa dos dois, ele esteja achando que seus adversários estejam com as mesmas preocupações. Não estamos. A nossa preocupação na reunião da bancada do Senado foi apenas uma posição do partido para que se possa ter uma luz no fim do túnel em relação a essa crise", disse o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), ao G1.

Nesta quarta, José Sarney perdeu o apoio do PT, partido de Lula. Integrantes da bancada do PT no Senado decidiram pedir a Sarney que se afaste do comando da Casa por 30 dias.




MINHA OPINIÃO:

Caro Presidente, o senhor continua confundido as coisas... Esse artifício de "ganhar no tapetão" é muito utilizado pelo Senador José Sarney, e não é de hoje, afinal quando ele não ganha a eleição, quer por votos conquistados ou comprados, ele recorre ao Poder Judiciário e literalmente, ganha no tapetão, SEMPRE!

Exemplo mais recente é o do Governo do Estado do Maranhão que o Senador entregou de presente de páscoa para sua tão amada filha, desrespeitando a vontade da maioria dos eleitores do nosso Estado.
Aqui no Maranhão, não só no estado, mas nos municípios do interior, as últimas eleições ainda não terminaram, pois naqueles municípios em que o candidato apoiado pelo Senador Sarney não obteve êxito, houve interpelação judicial, estando um caos em alguns municípios até hoje, chegando a ser motivo de piada, já que tem lugar que está sem prefeito mesmo passados mais de 6 meses da data da posse. Mas com ele funciona assim, se não tem seus interesses obedecidos, pára tudo, e f...-se o mundo!

Acho que o senhor Presidente já viu os nossos tão famosos Lençóis, pois bem, a cidade de Barreirinhas, local que dá suporte aos Lençóis, com estrutura para receber visitantes de todos os cantos do mundo, está acéfala. Por que? Porque o candidato aliado do senhor José Sarney perdeu as eleições municipais. Assim sendo, buscou-se o Judiciário para, através de decisão liminar, suspender a posse do prefeito eleito por maioria dos votos, sob as alegações mais infundadas. Enfim, até hoje a cidade não sabe quem é seu prefeito e está em estado de abandono. Sobre isso falo depois, que o assunto é maior...

Então senhor Presidente, não me venha com esta conversa de GANHAR NO TAPETÃO, porque nós maranhenses já estamos cansados de saber quem utiliza desse artifício pra conseguir o que lhe convém
.

FIQUE DE OLHO!!!

Um comentário:

  1. As suas análises, lúcidas e independentes têm sido um estímulo aos que acreditem que podem viver num "País livre", aqui adaptado ao Estado, ente federado independente.
    Não conhecia esta frase do Einstein, mas vou adotar como meu pensamento central daqui para frente.
    Agora um pedido:comece a colocar notícas da Conferência Nacional de Segurança com Cidadania, comentando os avanços Brasil a fora.
    Cidadania só se exerce como necessidades básicas atendidas e controle do medo.Contribua, Velha, seja vc homem ou mulher, velha ou jovem!
    Mas uma coisa tenho certeza quanto à sua identidade: é maranhene de fé!

    ResponderExcluir