PARA REFLETIR

quinta-feira, 23 de julho de 2009

NÃO TEM JEITO! VOU TER QUE DESENHAR. SERÁ QUE O POVO TEM QUE ENSINAR OS POLÍTICOS O BE-A-BÁ?

NÃO TEM JEITO! VOU TER QUE DESENHAR

Por Kika Albuquerque

"- Eu não posso entender que cada pessoa que tem denúncia tem que renunciar o seu cargo, antes de ser julgado, investigado" (afirmou Looola, hoje, em entrevista à Rádio Globo)

Ahã, então tá.

Façamos assim, presiMente, vou desenhar para ver se V. Excia. entende:

- Há gravações que mostram as conversas NOJENTAS da Famiglia Sarney. Não, não importa como as gravações vazaram. Isso é problema para o advogados da máfia maranhense, entende? O nosso problema é o CONTEÚDO das conversas. Até aqui V. Excia. entendeu? Então, vamos em frente.

- Nas gravações, há lobby, cinismo, nepotismo, deboche, ingerência em assuntos jurídicos, concessão de meios de comunicaçao, e sabe Deus mais o quê. Entendeu até aqui, excelência? Continuemos.

- Quando há uma gravação, AUTORIZADA pela justiça, ela vira PROVA. Percebeu, excelência? Vou repetir, bem devagar, pro senhor entender: p-r-o-v-a. Adiante.

- Se HÁ PROVAS, não podemos deixar o criminoso no lugar que ocupa e que POSSIBILITA que ele COTINUE cometendo CRIMES CONTRA O DINHEIRO PÚBLICO.

- Deixa eu explicar pro senhor (mode paciente ao extremo ON) o que vem a ser dinheiro público: é o dinheiro que NÓS pagamos de impostos. E, ao contrário do que muitos dizem, ele tem DONO sim, e os donos somos TODOS NÓS. Esquece essa falácia de que "dinheiro público não é de ninguém". Tem dono sim, e os donos são os CONTRIBUINTES. Até aqui tudo certo? Ou exigi demais do seu neurúnico?

- Em não se podendo permitir que o criminoso continue cometendo CRIMES (by the way, o nome é CRIME, viu presidente?), só há uma solução que deve ser ADOTADA IMEDIATAMENTE (ao contrário do que o senhor fez até aqui, com aloprados, Valérios e Delúbios...).

- Resumo da ópera:

FORA, SARNEY!!!!!!!

Entendeu, presidente? Juro, não sou desenhista, mas dei o melhor de mim para tentar fazer essa sua cabecinha desprovida de Ticos e de Tecos entender.




MINHA OPINIÃO:

Hoje passei a tarde "twittando" e com isso fiz novos amigos, parceiros de luta, e nessa rápida troca de informações e opiniões me deparei com o texto acima, feito por @KikaAlbuquerque (que me autorizou a sua transcrição aqui), e fiquei impressionada com a forma em que esta jovem colocou a situação atual da 'blindagem' que o Presidente Lula continua insistindo em manter ao Senador José Sarney.

Como professora da alfabetização (nem sei se ainda se chama assim) ela transformou os últimos atos, que o Presidente Lula teima em abrandar, são de enorme gravidade.

Não adianta recursos jurídicos, notas explicativas, 'sair da berlinda'. Nada altera o que já aconteceu. Não há volta. O que foi feito foi feito. Agora resta às autoridades e órgãos competentes agirem de forma imparcial e urgente na apuração dos fatos, visando diminuir o rombo causado aos cofres públicos, isso mesmo, como disse nossa querida Kika Albuquerque, dinheiro público - NOSSO - evitando mais danos aos cidadãos brasileiros que já cansou de tanta opressão.

Não precisamos de discursos, precisamos de ação imediata. E não contra José Sarney, mas contra essa forma de governar em que ele é o 'chefe', mas tem diversos seguidores, aí incluo o Presidente Lula.
FIQUE DE OLHO!!!

Um comentário:

  1. Amiga,

    Obrigada por suas palavras! Só errou numa coisa: já sou avó de um lindo menino, e nem tão jovem assim! rsrsrs

    É por ele e pela memória de meus avós, maranhenses, pessoas de bem, dois lutadores, que brigo por um Brasil melhor.

    O Brasil ainda voltará a ser do povo brasileiro e o Maranhão ainda vai se livrar dessa "famiglia" Sarney, tão nefasta.

    Nada vencerá o trabalho e a decência. Haveremos de chegar lá.

    Um fraterno abraço,

    Kika Albuquerque

    ResponderExcluir