PARA REFLETIR

segunda-feira, 1 de junho de 2009

ELES PENSAM QUE SÃO MUITO INTELIGENTES OU QUE NÓS SOMOS TÃO BURROS?


EM PLENO SÁBADO, SECRETÁRIO DE SAÚDE VISITA HOSPITAL DE HANSENIANOS

Sáb, 30/05/09
por Marco D'Eca

O secretário de Saúde Ricardo Murad visitou hoje pela manhã o Hospital Aquiles Lisboa, único do estado especializado no tratamento da hanseníase. Segundo o diretor-geral do hospital, Aderson da Costa Veloso, é a primeira vez que um secretário de Saúde, em visita aquela unidade, vai até a ala de internação falar com os pacientes.

- Nunca tinha visto isto acontecer: um secretário de Saúde não médico ir até a ala dos internos, falar com eles, cumprimentá-los e pegar na mão dos pacientes sem nenhum preconceito - disse Aderson Veloso.

Acompanhado dos seus adjuntos, Ricardo Murad foi recebido pelo diretor geral, e pelos demais diretores do hospital - Ilanajara Guimarães, diretora-clínica; Carlos Eduardo, diretor-administrativo e Gabriel Barata, diretor-financeiro.

De acordo com Ricardo Murad, o projeto para o Aquiles Lisboa é de reforma completa, além da instalação de um Serviço de Pronto-Atendimento 24 horas.

- Nosso objetivo é atender à população da Vila Nova, que vive isolada. Dar um ânimo novo para esta região - disse Ricardo Murad.

Durante a manhã, o secretário visitou também o PAM-Cidade Operária e outras unidades de Saúde.




MINHA OPINIÃO:

ELES PENSAM QUE SÃO MUITO INTELIGENTES OU QUE NÓS SOMOS TÃO BURROS?

SECRETÁRIO DE SAÚDE VISITA HOSPITAL: O título dessa notícia deixou a velhinha aqui chocada... Como podem divulgar a visitar de um Secretário de Saúde não médico, como bem lembrado pelo diretor-geral do hospital, Sr. Aderson da Costa Veloso??? E mais, em pleno sábado? Qual a mensagem que esta nota quer passar para o povo?

Fico mais uma vez me questionando, e haja questionamento:

Como podemos ter em nosso Estado um Secretário de Saúde que JAMAIS ocupou qualquer cargo na área da saúde, ou pelo menos estudou qualquer curso da área?

Como acharmos expressiva a visita que este senhor fez a um hospital? Em pleno sábado? Não é função de Secretário de Estado conhecer a pasta que comanda e todos os órgãos que lhe compõem, quer pessoalmente, quer através de sua assessoria?

Qual a necessidade deste fato tão corriqueiro com outros gestores ganhar tamanha publicidade?

E por que não no sábado? Ahhh, deve ser porque ele não é médico, claro... Nunca trabalhou à noite ou finais de semana... Pronto, quanto ao sábado já está esclarecido... Eu mesma consegui achar a justificativa... Como fui maldosa...


Bem, já que consegui responder um questionamento. Vamos tentar analisar os demais. E para isso aproveito alguns comentários que constam no referido blog, pois minha criatividade não está tão fértil.

Em um deles a pessoa identificada como "Clever Fox" questiona: Ricardo foi ao hospital para: 1 - Consultar os pacientes; 2 - Verificar um “sumidouro” de recursos públicos (aproveitar para desviar recursos com alegações nobres); 3 - Aparecer bem na foto preparando-se para corrida eleitoral apoiado pela Gov do TSE ou dando rasteira nela; 4 - Está fazendo um cursinho básico de saúde pública com os verdadeiros profissionais da saúde; 5 - Todas as anteriores estão corretas; 6 - (excluída*). A resposta 6 foi excluído por ser obviamente a errada, o secretário biônico que nada conhece de saúde ficaria dependente das opiniões dos técnicos sendo inútil sua presença que conta apenas como meio de alavancar sua imagem frente aos mais simplices. Maranhão a terra onde os dinossauros ainda vagam. O lema é “Maranhão de volta ao atraso…”
* 6 - Realmente está preocupado com os pacientes e em conhecer como a instituição funciona.

Em outro comentário, a pessoa identificada por “Reinaldo Braz” externou um pouco da nossa revolta com as seguintes palavras: "Com todo respeito, sr. Marco, como o Sr. classifica essa “presença contínua” do secretário de Saúde do nosso Estado? Carona pra se promover? Compromisso? E, de ações imediatas? o atendimento no Carlos Macieira está, ainda, caótico, será que ele vai dá uma coletiva, para anunciar medidas de melhoria de atendimento em sua carteira?" Em resposta à este comentário, exclusivamente, já que não o fez nos demais, o blogueiro assim se posicionou: 'Resp.: A presença contínua é de alguém que gosta do que faz, que vive a Política, que resolve as coisas. Quando ele foi ao Carlos Macieira, pretendia que aquele hospital ficasse sob sua gestão, mas ele foi mantido sob o controle da Secretaria de Adminsitração.'"

Engraçado analisar a situação com óticas diferentes, como eles podem crer que ainda somos tão burros para acreditarmos em tanta hipocrisia?

Eu, sinceramente, acredito que a maior "desgraça" da família Sarney é a família Murad, e eles se merecem, pois continuam nesse massacre recorrente ao nosso povo tão sofrido, eu me incluo nesse povo, e muito, pois muito já vi, vivi e sofri!



SERÁ QUE A ARROGÂNCIA DESSAS PESSOAS OS DEIXAM COM A CERTEZA DE QUE SÃO TÃO SUPERIORES E INTELIGENTES QUE TODO O RESTO, OU SERÁ QUE ELES REALMENTE PENSAM QUE NÓS SOMOS TÃO BURROS E POR TANTO TEMPO?

O que precisa ficar claro é que, apesar do que vemos diariamente, as coisas estão mudando, o mundo está se transformando. As pessoas estão começando a ter consciência das consequências dos seus atos. E não falta muito para que toda essa baderna em nossas terras e nossas vidas chegue ao fim!

Hoje estava inspirada... Perdi o sono de tanta revolta, mas agora vou assistir à "Dama das Camélias" para desligar dessa sujeira por alguns momentos... Volto logo!


FIQUE DE OLHO!!!

4 comentários:

  1. Muito boa sua analise, nada senil. Em baixo da cama por que? No meu blog vc ficará por cima, e se preferir, darei destaques muito mais de baixo de uma cama...

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,fica arriscando assim!Depois...pode ter surpresas.Este Ricardão é mesmo um cara de pau.Qual a vantagemE de visitar hosopitais no domingo?A globo não sabe o que está perdendo. O bicho fica bonzinho e mauzinho para iludir gente de boa-fé.Esle e sua governadora gostam mesmo de desfilar entre os necessitados.Será que agora vão tb queerer ocupar o lugar dos mestres dos terreiros deles ou já estão em treinamento acelerado para ocupar o papel de Jesus fazendo milagres? Velha, fica de olho!

    ResponderExcluir
  3. JORGE CHEAR SIMÃO diz:

    Minha Velha, essa sempre foi a maneira peculiar desse grupo enganar o povo. Eles FAZEM DE CONTA que estão trabalhando, que estão fazendo algo em benefício da população, e a mídia miranteana (leia-se MENTIROSA) repercute como se fosse um ato heroico. É a mesma tática empregada com grande sucesso por Goebbels, o ministro da propaganda nazista, lembra-se?

    Parabéns pelo texto, que segue uma linha de raciocínio impecável. Realmente você tem razão: como os SARNEY e os MURAD são parecidíssimos! De fato, eles se merecem. Nasceram uns para os outros!

    JORGE CHEAR SIMÃO.

    ResponderExcluir
  4. Todos fiquemos de olho porque já temos sinais que esta Secretaria sediará uma das se não a maior sangria de recursos públicos no Maranhão

    ResponderExcluir