PARA REFLETIR

sábado, 30 de maio de 2009

FEUDALISMO: VC É CONTRA OU A FAVOR?


VALE A PENA PASSAR A VOCÊS A IMAGEM QUE O PAÍS TEM SOBRE O NOSSO MAIOR REPRESENTANTE




Arnaldo Jabor mostra a verdade sobre nossa política atual, ou a intenção dos nossos políticos.


Após assistir, Vc acha que o sr. José Sarney pode ser presidente do senado? Tem moral para representar alguém ou comandar a maior representação política do país presidencialista, adepto à democracia ao qual vivemos?



MINHA OPINIÃO:

FEUDALISMO: VC É CONTRA OU A FAVOR?


Após assistirmos ao vídeo acima fica a indagação, estamos preparados para voltar ao feudalismo? Ou será que estamos acomodados com o sistema semi-feudal que implicitamente aceitamos?

É duro para uma senhora como eu, que passou pelo militarismo, e acreditou nas Diretas Já e a possibilidade da tão sonhada democracia ver que em pleno século XXI estamos em estado de regresso sem precedentes... A esperança de mudança para muitos estava na eleição de Lula à Presidência.

O que percebemos agora é que o que o Lula fez foi simplesmente seguir o projeto político-econômico implantado pelo PSDB de Fernando Henrique Cardoso, seu opositor até hoje. Porém ele foi capaz de utilizar os programas do ex-presidente de forma deturpada, tirando o principal objetivo que era a melhoria da educação no país para que nós brasileiros tivessem o discernimento necessário na hora de tomar decisões.

Exemplificando: o tão falado bolsa-família é nada mais que o antigo bolsa-escola sem a sua maior característica: a contrapartida do beneficiário. Ou seja, o populista Presidente Lula, cujo maior aliado é o atual Presidente do Senado, usou um programa educativo e revolucionário, para transformar em "compra de popularidade", e consequentemente, votos, pois hoje não precisa-se fazer nada para receber tal benefício, diferente da intenção quando da sua criação, vez que o mesmo estava vinculado à matricula e frequência dos filhos na escola...

Isso é vergonhoso? É... Mas mais vergonhoso ainda são esses ainda caciques políticos acharem que o país está aos seus pés e que podem abusar de todos nós, como meros bobos da corte... Você consegue admitir isso, voltar no tempo para agradar uns que fingem querer o melhor de todos, e fingem mal, muito mal...

Precisamos acordar e sacudir nosso povo!!!

FIQUE DE OLHO!!!

Um comentário:

  1. MUITO O BOM O VÍDEO E O TEXTO... SINTO-ME ENOJADO COM TANTA INJUSTIÇA PRATICADA EMBAIXO DE NOSSAS BARBAS SEM QUE FAÇAMOS NADA!!!!
    SUA INTENÇÃO É MUITA VÁLIDA VELHA, CONTE COMIGO QUE DISSEMINAREI ESTE SITE PARA ELE GANHAR VOZ E VEZ!!!!
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir