PARA REFLETIR

terça-feira, 26 de maio de 2009

REPÚDIO AO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO DO MARANHÃO

TEXTO ENVIADO POR COLABORADOR DO BLOG PARA PUBLICAÇÃO E DISCUSSÃO

Seminário Regional de Sensibilização para Implantação dos Sistemas Locais de Segurança Alimentar Nutricional e a Criação dos Comseas Municipais.


Ao
Exmo. Sr. Ricardo Murad
Secretário Estadual de Saúde

Os participantes do Seminário Regional de Sensibilização para Criação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional Municipais, realizado no dia 22 de maio de 2009, sexta-feira, em Imperatriz-MA, oportunidade em que refletiram sobre o agravamentos dos indicadores de insegurança alimentar na região, bem como avaliaram o desenvolvimento dos programas de Segurança Alimentar e Nutricional, mapeando as distorções existentes no Programa de Aquisição de Alimentos, modalidade Programa do Leite.

Não obstante reconheçamos os esforços da gestão anterior em sanear os problemas administrativos e financeiros, na oportunidade recebemos denúncias de desvios de finalidade e recursos no referido programa.

Por oportuno vimos manifestar o nosso repúdio pela ausência injustificada de assessoria da Secretaria de Saúde do Estado, convidada previamente, e confirmada a presença pela Coordenadora Estadual do Programa, para nesta oportunidade debater os graves problemas que atravessam o Programa na região.

Considerando que muitos dos participantes viajaram centenas de quilômetros para atender o mesmo convite.

Na qualidade de instância de controle social da política pública de segurança alimentar e nutricional, e face ao exposto e tendo em vista as denúncias formuladas pelos participantes, solicitamos que sejam aprofundadas as investigações e em sendo acatadas as denúncias, e em se provando os fatos, que sejam aplicadas as sanções administrativas e judiciais que se fizerem necessárias à correção do programa.


JOSÉ DE RIBAMAR DE ARAÚJO E SILVA


MINHA OPINIÃO:

Agradeço a colaboração do senhor JOSÉ DE RIBAMAR DE ARAÚJO E SILVA, este é o objetivo deste blog. Abrir discussão sobre todos os assuntos atinentes ao nosso Estado. Sobre o texto enviado o que posso comentar é que este fato é mais uma demonstração do descaso desse Governo que nos foi imposto ao povo do nosso Estado... Se não tem mídia eles não têm interesse em participar de qualquer evento independente do quanto o mesmo pode ser útil e necessário para a população, principalmente no momento de tragédia e calamidade pelo qual passamos atualmente.Sigam o exemplo e colaborem conosco!

Sr. José de Ribamar, seja bem-vindo!

FIQUE DE OLHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário