PARA REFLETIR

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

ROSEANA SARNEY ADMITE USO DA MÁQUINA SOMENTE ATÉ ABRIL




Nota na coluna Estado Maior publicada no dia 22 de novembro no Jornal O Estado do Maranhão admite o que todos já sabem: esse governo é cada um por si, e as suas ações são meramente eleitoreiras.

A nota diz literalmente (leia abaixo), que Roseana Sarney avisou a todos os secretários que têm projetos políticos devem deixar o cargo em abril, e que a partir daí, vejam bem, a partir de abril, não será permitido o uso da máquina pública em favor de quem quer que seja.

Em outras palavras, até abril, os secretários-candidatos podem tudo em benefício próprio.

O título da nota ainda é “Sem a máquina”, como se antes de abril fosse “com a máquina”.

E aí haja propaganda e ações de governo puramente como objeto de campanha. Como se o que definisse como uso da máquina, fosse apenas uma questão de prazo e lei eleitoral.

Veja a nota:

"Sem máquina
A governadora Roseana Sarney (PMDB) já conversou com a maioria dos seus secretários sobre as eleições do ano que vem. Avisou-os de que os que têm projeto eleitoral deixarão os cargos em abril, e que a partir daquele momento o governo estará fora do processo. Ou seja: não permitirá que a máquina pública seja usada em favor de quem quer que seja."

PALAVRA DA VELHA:





Ao meu ver esta notícia nada mais é que o cumprimento do princípio constitucional da PUBLICIDADE dos atos da administração pública pela Governadora do Estado. O que a Governadora do TSE determinou aos seus súditos já é tão sobejamente praticado que sua publicação não causa qualquer espanto, mas sim a confirmação da prática do mesmo por quem deveria condená-lo.



Hoje estamos diante de mais um escândalo nacional no Distrito Federal, onde o Governador e o primeiro escalão do poder, foram pegos com "a boca na botija". Diante dessas notícias percebemos que a "Guerreira" tem conhecimento das artimanhas políticas e, com a determinação de uso da máquina de forma "adequada" e com observância do prazo anterior ao período eleitoral, antecipou aos seus a precaução dos seus atos, evitando mais um escândalo na família, que já anda muito chamuscada (pra não dizer tostada) que anda com suas feridas tão expostas para todo o país.



Disso tudo só posso concluir que a família Sarney previa o que estava por vir no Governo do Distrito Federal, e tenta, desastrosamente, evitar que o mesmo ocorra por aqui!



FIQUE DE OLHO!!!