PARA REFLETIR

sábado, 24 de outubro de 2009

COM O CHAPÉU ALHEIO - PRÁTICA COMUM ENTRE OS SARNEY. O POVO AINDA ACREDITA QUE ELES FAZEM ALGO POR NÓS. SERÁ?


Assim que a família Sarney governa. Depois de tomar o governo das mãos do Governador Jackson Lago (eleito pela maioria de votos) a Governadora "Extraordinária e Biônica" Roseana Sarney aproveita para colher o que o Governo Jackson Lago plantou.

Literalmente Roseana, que mal tem despachado em seu gabinete, que fica em sua própria residência, apresenta soluções imediatas para todos os problemas do Estado. Como assim? Ela simplesmente aproveita todos os projetos implantados pela gestão anterior e coloca na mídia o resultado de dois anos e quatro meses de governo legítimo, como se fosse seu. Em outras palavras ela surrupia o trabalho do outro para levar o crédito (essa prática tem uma denominação que podemos achar facilmente no dicionário ou no Código Penal, mas eles estão acima desses códigos, não é?)

E não custa lembrar: o pai foi eleito governador com a promessa de trazer o progresso para o Maranhão. E o que vemos até hoje é que ele fez o impossível para o Maranhão não saber o que significa progresso.

Prova disso é o que lemos do texto abaixo que só apresenta alguns exemplos da prática mais comum dos Sarney fazer política.


"A semana que se aproxima será um festival para o Governo do Estado. A estrela de Roseana Sarney vai brilhar.

A governadora vai entregar 300 viaturas para a Polícia Civil e Polícia Militar para o combate ao crime. Ponto para Roseana Sarney! Viva a governadora!

Mas não custa nada lembrar que as viaturas foram conseguidas através de convênio como Governo Federal por gestões da ex-secretária Eurídice Vidigal.

Aliás, é bom recordar que as viaturas estavam no pátio do Comando da Políticia Militar, enquanto era feito a remoção do slogan do governo de Jackson Lago para substituir pelo de Roseana Sarney. E demorou.

É provável que ainda na semana que vem a governadora entregue ao GTA um helicóptero moderno, com capacidade para 12 pessoas. Viva Roseana Sarney!

Aliás, não faz mal algum lembrar que a possante aeronave foi conseguida através de convênio com o Ministério da Justiça, ainda na gestão de Eurídice Vidigal.

O que se espera é que o novo helicóptero não sirva para uso pessoal e muito menos para as matérias com visão aérea feitas pela TV Mirante.

Ou quem sabe, nada recomendável, o helicóptero acabe sendo usado na campanha eleitoral. E faz de conta que o TRE e muito menos o Ministério Público não tenham visto nada.

A semana se aproxima. O governo investe forte na mídia. Liga a televisão e lá está a propaganda anunciando que o governo de Roseana trouxe para o Maranhão a Refinaria Premium, duas siderúrgicas para Açailândia, a fábrica de celulose Suzano, a MPX para São Luís e outros empreendimentos.

Devo estar sonhando. Há alguns meses esses mesmos empreendimentos foram anunciados pelo então governador Jackson Lago.

Os mesmos empresários estiveram aqui informando a instalação de seus empreendimentos. O ministro Edison Lobão fez festa, com a presença de Jackson Lago, anunciando a instalação da Refinaria Premium.

Pouco importa quem trouxe esta ou aquela empresa. O importante é que sejam realmente instaladas e que possam oferecer empregos e renda."


FIQUE DE OLHO!!!

Um comentário:

  1. É... vê-se que "O MARANHÃO TEM DONO... O MARANHÃO É DO POVO..." é um desejo sincero e distante da infame realidade!

    ResponderExcluir