MERCADANTE USA PEDIDO DE LULA E CRISE NO PT PARA JUSTIFICAR PERMANÊNCIA NO CARGO
Clique aqui para ler a notícia
Hoje vemos os políticos fazerem política pessoal partidária e deixarem os interesses do povo em segundo plano.

Como podemos exigir, cobrar e ver acontecer mudanças em nossa política social/econômica se nossos representantes estão há quatro meses discutindo sobre a saída (ao meu ver inevitável) do Sen. José Sarney e expondo vários podres praticados por ele e seus aliados sem que nada seja apurado. O pior, não se decide outra coisa e o país vai ficando para trás.
Hoje ao anunciar sua desistência em renunciar a liderança do Partido dos Trabalhadores o senador Aloizio Mercadante abriu a ferida que já vinha sendo exposta nos últimos meses. O país gira em torno das vontades de Luis Inácio Lulla da Silva, que, independente do que interesse ao bem da nação, é atendido.
Na tribuna do Senado o Senador Cristóvam Buarque (PDT/DF) disse uma coisa que é fato: "o PT transformou Lula em deus. E é muito rápido transformar um deus em ditador". Isso é que me dá medo! Estamos vivendo num país com práticas de autoritarismo, onde o Poder Executivo manda no Legislativo. Acabaram-se as instituições. Por isso a pergunta: Pra que o Senado?
Sobre Lula, com toda sua "esperteza" ao defender com unhas e dentes todo o PMDB, preciso transcrever o constatado por San Tiago Dantas, notável civilista: “Nada é mais próximo do máximo da ingenuidade do que o máximo da esperteza”.

Esses acontecimentos são nítidos hoje como nunca foram antes. Hoje todos têm maior acesso às informações, mas mesmo assim o Presidente continua se valendo do seu populismo para comandar o país, com ações exclusivamente eleitoreiras. Exemplo: É inadmissível justificar o apoio ao Presidente do Senado no apoio do PMDB à candidatura de Dilma Roussef. Que loucura de governo é esse que admite e declara que pratica seus atos em razão das próximas eleições?
Se aqui no Maranhão o Governador eleito por maioria dos votos foi cassado por participar de um comício cujo tema era a assinatura de convênio no interior do Estado, o que acontecerá então com Dilma Roussef, caso ela vença? Nada?
Chegou a hora do Judiciário meter o bedelho onde não é chamado, mas é necessário. Já que o Executivo está no Legislativo, o Judiciário precisa coibir as ações do Presidente e fazer o país andar.
FIQUE DE OLHO!!!
Essa história do Sarney já encheu, ele venceu e pronto. Agora só resta o choro pra oposição e que esse Senado comece logo a trabalhar.
ResponderExcluirVou discordar de vc, anônimo.Ele ganhou mais uma batalha, mas perdeu definitivamente a guerra.Para quem quis construir uma história de intelectual democrata, o mundo caiu(como dizia a Marisa e ele não tem mais tempo de refazer, o que chega a ser cruel do ponto de vista humano.
ResponderExcluirSarney virou símbolo.Não do intelecual nordestino que conseguiu ser presidente do Brasil, vindo de um Estado tão pobre como o MA.Virou símbolo do coronelismo, de práticas nada republicanas, de chefe de um grupo político arcaico, que levou o MA ao pior IDH do País.
Quem não faz culto à personalidade, não constrói Memoriais e diz que a população brasileira para lá iria em romaria.
Isso é vencer?
Eita Velhinha, ta botando pra moer!!!
ResponderExcluirTa bacana seu cafofo!!!
rsrs