PARA REFLETIR

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

BRASILEIRO x CARANGUEJO. QUAL A DIFERENÇA SE TODOS ANDAM PARA TRÁS?


ESTOU DE LUTO, POR QUE? PODE LER...

Depois da situação patética que constrangeu a todos os brasileiros hoje à tarde durante a primeira sessão após o recesso no Senado Federal resolvi não postar nenhum texto de outra pessoa. Fiquei literalmente muda durante a tarde, mas ao final da noite resolvi expor minhas angústias, pois não quero morrer de úlcera por causa dos nossos políticos tão hipócritas, demagogos e previsíveis...

Não consigo imaginar sobre o que falar. Ao mesmo tempo tenho que expelir milhões de coisas que estão engasgadas na garganta.

Busquei as notícias e as interpretações do ocorrido e só chego a uma conclusão que eu já vinha maturando: O Brasil está "andando pra trás" rumo à tão pavorosa ditadura. Estamos dando as costas à democracia e desmerecendo o sofrimento de todos aqueles que sofreram com o regime militar.

Será que estou com síndrome de "Teoria da Conspiração" ou está havendo uma alienação em massa em razão da imagem midiática do Presidente Lula?

Tudo bem, entendo que ele veio do povo e lutou para chegar à Presidência. Mas a que preço? Lula está corrompido pelo sistema, se é que ele realmente acreditava no que defendia antes...

Não vou aqui tecer comentários ao Presidente da República, que, para mim, é uma pessoa desprovida de escrúpulos e capaz de 'matar a mãe' para conseguir alcançar seus objetivos. E não é exagero, afinal Lula passou a vida inteira almejando ser Presidente do Brasil. Mas ele se preparou para isso? Estudou, pesquisou, debateu, criou projetos para governar quando conseguisse ser eleito? Pra mim não. Não mesmo. E como disse o Arnaldo Jabor esses dias: Lula não governa, finge governar...

Tenha santa paciência. Não acredito que só alguns poucos jornalistas e formadores de opinião tenham essa concepção. O que percebo é que o Presidente Lula aprendeu muito bem a arte de se manter no poder, daí seu 'amor' ao Senador José Sarney.

Voltando à sessão do Senado de hoje não posso deixar passar a fala do ex-Presidente Fernando Collor de Mello esbravejando com ar de fúria (mereceria o Oscar) usando de neologismos para que 99% da população brasileira, que eles teimam em não educar (por que será, né? não vou entrar nesse mérito. Hoje não), não entendesse o que estava sendo dito. As expressões faciais dele já bastam e nós lembramos muito bem delas, de todas elas.

O segundo lugar eu tenho que dar ao Senador Renan Calheiros, com aquele ar de cafajeste imoral e despresível, tentando a todo custo manchar o resto de ética que ainda persiste naquele lugar. Com o ar soberbo, desprezou não só a imprensa/mídia, como qualquer outro que pense diferente deles.

O que posso é só lamentar, pois não tenho poder de mudar o mundo, nem vou morrer frustrada, afinal a vida não é cor-de-rosa, apesar de eu tentar aqui forçar a lembrança da inocência (através da cor do background).

Então é isso, não tenho muitas palavras bonitas para expressar a minha enorme revolta ao perceber que o sistema político brasileiro está completamente corrompido e sem chance de recuperação a curto ou médio prazo. Logo, não posso "dar murro em ponto de faca", mas também não vou calar, pois assim extravaso minhas emoções e não guardo tanto sentimento ruim dentro do meu organismo.

E se alguém conjuga comigo desses pensamento faça o mesmo. Viva sua vida da melhor forma e fique o mais longe possível desse submundo que é Brasília (não a cidade, mas os órgãos públicos que estão ali entranhados).

Pra concluir declaro meu LUTO pela política nacional!

FIQUE DE OLHO!!!

3 comentários:

  1. Eu acho que a senhora deveria estar de luto por conta da oposição a Sarney que, ao invés de fazer como ele e trabalhar pelo povo brasileiro, se concentra em inventar mentiras para atacá-lo...

    ResponderExcluir
  2. Olá, cadê o meu blog na lista dos que vc indica hein, postei seu bllog no meu, sou seu seguidor e ainda é assim me tras. Caramba.
    Vê se coloca aí
    http://saomateuesemoff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olá amigo então como vai isso. :(
    xau.

    ResponderExcluir