PARA REFLETIR

terça-feira, 23 de junho de 2009

A MEMÓRIA DO BRASILEIRO CONTINUA CURTA... VOCÊ ACHA? EU NÃO...

Leia o que publicava a revista Veja, em maio de 1986.


Para visualizar melhor o texto clique na imagem

MINHA OPINIÃO:

Impressionante como nós sofremos dos mesmos problemas há tempos e nada fazemos... Eu fico cada vez mais decepcionada com nossos políticos, mas não só com eles, como nossos juristas, nossos empresários, nossos jornalistas, nossos funcionários públicos, enfim, com todos, pois não é culpa exclusiva dos políticos a situação a que chegamos, mas sim de todos nós. E isso eu sempre repito aqui no blog, mas como não cansamos de ouvir: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".

Recebi este recorte por email de um colaborador do blog e fiquei motivada a divulgar a vocês, não por se tratar de fato novo, mas para mostrar como tudo continua igual e que, apesar de passados 23 anos, a Guerreira (Roseana Sarney) continua com o mesmo pensamento e jeito de ser... E nós, pobres mortais, pobres brasileiros, tendo que aguentar as consequências dos atos de suas Excelências.

Engraçada essa história de contratação de parentes para ocupar cargos nas maiores instituições públicas do país, ocupar não, receber muito bem pelo serviço que deveriam exercer, mas não vamos entrar no mérito da questão que nisso a imprensa já está trabalhando direitinho. Como percebemos, isso é fato recorrente, desde a época da reportagem acima que isso vem ocorrendo, ou melhor, não sabemos quando deu início, mas podemos usar como marco inicial esta reportagem para que entendamos a gravidade da situação.

E não adianta mais ficar contando lorota que não sabia, que foi outro senador/deputado/diretor que nomeou, que não tinha conhecimento, etc. O povo não é burro, isso é fato. Fica feio vermos senhores com idade avançada, que deveriam impor respeito aos demais, ficarem inventando desculpas para seus atos impensados (será que são impensados mesmo?) Eu fico ruborizada... Ahhhh, mas não sou política, por isso fico assim, eles não!

Hoje vi o Senador José Sarney afirmar que o "Secreta" não é, e nunca foi mordomo de sua filha, que ele não chama de filha, nem de Governadora. Se enrola e chama de Senadora, enfim, o que ela é mesmo? Afinal Senador não é um cargo vitalício, então... Talvez seja a idade, afinal ele não parava de tremer... Mas pode ser algum outro tipo de problema, vai saber!!! Mas que ficou feio ficou. Apesar da experiência notamos claramente o mal estar deste senhor ao comentar sobre os últimos fatos ocorridos.

Aqui vou me ater a isto, mas volto depois falando de mais outro assunto entre tantos tão divulgados ultimamente. Esperemos que esta divulgação continue...

Por fim quero esclarecer que a Velha aqui deu uma sumida porque de repente está explodindo tanta confusão de tanto lugar que fiquei sem saber o que pensar nem como começar a comentar... Mas estou de volta e com gás para analisar o que estamos passando!

Volto depois pra falar da reportagem da Revista Veja desta semana. Vocês acreditam que recebi um email perguntando se eu dei a idéia para a capa? Pois o estilo é parecido com a minha forma de escrever! Não vou mentir, fiquei toda orgulhosa... Mas a Velha não é tanto... Está iniciando nessa área, mas não pretende parar!

Sobre o site, já está no ar, porém ainda estou aprimorando, pois não tenho nenhuma experiência com esta nova ferramenta. É isso...

FIQUE DE OLHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário