PARA REFLETIR

quarta-feira, 13 de maio de 2009

ESTE BLOG NÃO TEM VINCULAÇÃO COM NENHUM GRUPO POLÍTICO


LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PENSAMENTO = EXERCÍCIO DE CIDADANIA


Tenho expressado através deste blog meu pensamento particular acerca dos últimos acontecimentos do nosso Estado. Tento deixar claro que não tenho vinculação política com qualquer grupo político, nem pretendo ter, por isso meu anonimato, talvez provisório. Porém, tenho recebido comentários com acusações ao Governo Jackson Lago, o que não quer dizer que não os publique, pois o que eu pretendia ao criar este blog, era a discussão sobre tais acontecimentos, independente de partido ou governo, passado ou presente, mas sim preocupada com o nosso futuro!

Os primeiros textos aqui publicados tendem a demonstrar que este blog é parte do movimento "Balaiada" ou coisa parecida. Repito, não é esta a intenção deste blog. Sou maranhense, conheço vários lugares do mundo, e, simplesmente cansei de ver nosso Estado na situação em que se encontra. Não por culpa da cassação do Dr. Jackson Lago, exclusivamente, mas pelas manobras políticas existentes por trás da cassação em si.

Não defendo o Governo Jackson Lago, nem digo que ele é o melhor dos políticos, nunca votei nele... Porém, ao publicar meus pensamentos, tento alertar às pessoas sobre nosso isolamento em relação ao resto do país e do mundo. É um retrocesso catastrófico, não pela pessoa da Sra. Roseana Sarney, mas pela história política e social do nosso Estado. Não podemos aceitar a continuidade de poder que existe aqui, isso o país inteiro enxerga, menos nós, os mais prejudicados... Minha revolta é essa, e não a defesa ao Governo Jackson Lago...

Ressalto que o Maranhão precisa de mudanças e mudanças drásticas, porém qualquer mudança requer vontade de quem a idealiza e apoio dos que sofrerão os efeitos desta mudança. Daí minha indignação, não com a volta do grupo Sarney ao poder, pois ao meu ver, nunca saíram, mas pela inabilidade do Governo Jackson em realizar ações efetivas para dar início à tão almejada mudança que a maioria do povo quer, senão não teria vencido nas eleições 2006, porque isso é indiscutível, a FRENTE DE LIBERTAÇÃO venceu as eleições 2006, porém o Governo Jackson Lago, não teve a habilidade necessária para administrar o Estado, considerando acima de tudo a mídia local com sua perseguição ferrenha. Em síntese: a oposição conseguiu vencer, mas não o que fazer quando venceu, até porque, eu pessoalmente acho, nunca imaginara que podia ganhar...

Agora não adianta ficar apontando o que foi feito de errado pelo Governo Jackson Lago, mas sim começar a fiscalizar este novo Governo para que os erros não se repitam. E aqui, acredito que ninguém seja tão inocente em achar que a família Sarney não comete erros, e bem maiores, porém bem feitos, o que diferencia muito, neste caso, é a experiência no poder que o grupo Sarney tem....

Enfim, só quero deixar expressamente claro que a intenção deste blog é a discussão política do nosso Estado, independente dos governantes. Por isso, solicito que vocês mandem sugestões ou textos para serem discutidos aqui.

Espero ter esclarecido a intenção do blog, qual seja, a IMPARCIALIDADE e respeito a DEMOCRACIA.

Grata pela atenção e pelas visitas...

A Velha Debaixo da Cama (que é o lugar em que se vê tudo sem ser visto)


FIQUEM DE OLHO, POIS EU JÁ ESTOU...

3 comentários:

  1. Gostei muito da proposta.É um alívio encontrar um site que busque os fatos de forma isenta, para, a partir daí, depurar onde a democracia praticada evoluiu ou deveu em sua contribuição para o fortalecimento da cidadania.Pessoalmente, só valorizo governantes que libertem o povo para pensar e agir em sintonia com o tempo em que vivem.Sinto-me identificada com a proposta deste site, e acho engraçada a imagem utilizada para lhe dar o nome. Eurídice Nóbrega Vidigal

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tua auto idolatria de mãos dadas com a cegueira do teu Egocentrismo e abraçada com a ambição vaidosamente desvairada pelo Poder que a ti é peculiar… Te conduzirão inevitavelmente ao caminho da traição, do desrespeito, da desonra, da ausência de paz de espírito e do fracasso. Pois tu apenas possuis a aparência de piedade, mera teatralidade. Já que no Lugar dos hipócritas te assentaste. Fazendo-se de si mesmo tão corrompido quanto os Corruptores que d’antes tanto criticavas. Pensas ser gênio, todavia, não passas de um pequeno iludido pobre perdido, envolvido pelas tramas dos membros da Alcatéia. Os quais apenas estão a espera do primeiro descuido do bobo da corte da Câmara para lhe fazer ainda mais de Otário. Nato Otário por excelência, Vossa Excelência predestinou-se a ser… De idealista comunista à peça proletária de Manobrista capitalista em Esquemática sistemática determinista.

    Desta vez espero que o mal que semeaste não te conduza novamente a um leito hospital. Afinal… Há sempre uma peça substitutiva sendo produzida em escala industrial!

    Em São Luís ou em Lisboa, é sabido que o sistema é sempre Sistema em qualquer parte do mundo. Somente os ingênuos ou dissimulados se opõem a essa verdade. Se bem que Sua Excelência caducamente grisalha se encaixa perfeitamente em ambas as categorias. (Ich bin Thiago Viana)

    ResponderExcluir