PARA REFLETIR

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ATÉ QUANDO SERÃO PERMITIDOS OS ATOS PRATICADOS PELA FAMILIA SARNEY PARA SE MANTER NO PODER?

CRIME ELEITORAL: 
COLIGAÇÃO DE ROSEANA SARNEY PROMETE CASAS PARA A POPULAÇÃO





PALAVRA DA VELHA:


Parece disco arranhado, mas aqui é assim mesmo. Todo dia, a toda hora surgem novos fatos no mínimo reprováveis praticados pela familia Sarney e seus aliados em busca desenfreada pela manutenção do poder no Estado.


É sabido por qualquer cidadão maranhense, principalmente depois do episódio de cassação do ex-Governador Jackson Lago, o que significa crime eleitoral, especificamente quanto ao abuso de poder político e/ou econômico. Com isto fica clarividente que a grande maioria dos atos que a coligação dos Sarney vem praticandos nestas eleições estão inseridos nesta tipificação legal, mas, para decepção do nosso povo, não se vê a devida apuração.


O que acontecerá com esta coligação quando se concluir a apuração da prática apresentada no vídeo acima, que faz parte de denúncia apresentada pelo Ministério Público? Só Deus sabe...


Ontem noticiei aqui o uso de veículo que é vedado na legislação eleitoral, semana passada os jornais noticiaram a prisão, efetivada pela Polícia Federal, de uma médica que atendia em troca de votos para alguns candidatos da mesma coligação, inclusive para a própria Governadora. Dias depois a médica foi libertada através de decisão judicial lavrada por Juiz eleitoral recém nomeado por indicação do Senador José Sarney (detalhe: o referido juiz não tem competência para praticar aquele ato). E não esqueçamos as denúncias apresentadas e comprovadas do uso de bem público (Universidade Estadual do Maranhão - UEMA) como base de concentração para carreata da coligação "O Maranhão não pode parar".


Mas não para por aí... Todos os dias nos deparamos com práticas escabrosas. E quanto mais perto do dia 03 de outubro, mais "desesperados" são estes atos. Propaganda irregular, compra de votos, uso da máquina pública em benefício do candidato, e por aí vai...


Resta-nos lutar para fazer valer nossa vontade de mudar e exercer nosso dever de eleger quem apresenta as melhores propostas para nos representar. Então agora é por nossa conta. Dia 03 de outubro será um marco para que o povo mostre definitivamente que cansou do domínio e da servidão à família Sarney.

FIQUE DE OLHO!